top of page
Foto do escritorMarcos Antunes

TRANSPORTE PET




Saiba como funciona

O dia a dia é muito corrido e, às vezes, pra não perder tempo com procura de vaga ou estacionamento, você decide pegar um ônibus, um táxi, um Uber. Mas precisa levar seu pet ao destino: o que fazer¿

Em algumas cidades, em veículos coletivos como ônibus e metrôs é permitido o transporte de animais, sejam cães ou gatos, desde que eles estejam na caixa adequada para seu peso e altura – a mesma usada nos aeroportos. Permite-se também uma quantidade máxima de bichos, geralmente dois, e um peso determinado, por exemplo, até 10 kg. Nesse caso, você deve consultar a legislação da sua cidade e verificar se há permissão e quais os critérios adotados.

Consulte antes

Já em relação aos sistemas menores de transporte, a flexibilidade é maior, mas ainda assim nem todos oferecem o serviço. O Uber havia lançado o serviço UberPET, com motoristas dispostos a levar os bichinhos, protegendo o banco traseiro com uma capa e exigindo sempre a companhia do dono. Porém, essa modalidade foi cancelada em algumas cidades, sendo necessária a consulta especificamente ao motorista. Se ele não aceitar, será preciso uma nova solicitação.

Outros sistemas de táxis e similares disponibilizam o serviço, mas a oferta pode depender exclusivamente do motorista. Muitos, inclusive, ostentam isso como diferencial, visando atender um público específico e cada vez maior: donos de animais que optaram por não ter carro próprio.

Aplicativos na internet facilitam essa busca, colocando à disposição opções mais diretas e sem necessidade de consulta prévia. Se o condutor estiver cadastrado no sistema, é porque aceita levar seu pet!

Transporte seu animalzinho sempre dentro das leis e com segurança!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page