top of page

QUAL O PESO IDEAL PARA MEU CACHORRO?

Um fator que preocupa os donos de cães é o peso. Quando nasce, quando atinge uma certa idade e assim por diante. A preocupação origina-se principalmente porque esse item tem relação com a saúde e o bem-estar do animal. Mas não se preocupe se o peso do seu companheiro é diferente do vizinho! Cada raça tem uma média de peso e isso varia de acordo com muitos fatores, como por exemplo: idade, forma de alimentação, alergias, atividades que pratica, dentre tantas outras.

Para saber se seu totó está abaixo do peso, é necessário consultar um veterinário de confiança e seguir as orientações dele, nem sempre cachorros magros não estão saudáveis ou são feios, isso varia também de acordo com a raça, existem cães fortes que são bastante magros. 

Cão da Raça Whippet

Agora, se você já consultou e tem certeza que seu companheiro está abaixo do peso, saiba que existem algumas variações para a magreza dele, que são elas:

  1. >Cão Emaciado: Cães emaciados são cães >excessivamente magros>, com aparência doentia. Suas costelas, vértebras lombares, ossos pélvicos e todas as proeminências ósseas são muito evidentes. Nenhuma gordura corporal pode ser percebida.

  2. >Cão Muito Magro: Um cão muito magro pode ser reconhecido por suas costelas, vértebras lombares, e todos os demais ossos serem facilmente visíveis e >nenhuma gordura palpável>.

  3. >Cão Abaixo do Peso: Um cão abaixo do peso não é >nem magro e nem está no peso ideal>, eles possuem costelas facilmente palpáveis, com pouquíssima gordura. Sua cintura é facilmente notada, quando vista de cima, e o abdômen afinado, quando visto do lado.

Segue imagem comparativa:

Cachorro magro

Se acabou de adotar o seu cachorro e ele vem da rua ou teve problemas, é normal que não coma com regularidade no início. É importante dosear o seu alimento em pequenas quantidades até que ele recupere o seu peso. Não é recomendável que sobrealimente o animal. Em pouco tempo será capaz de notar melhorias. Veja algumas fotos dessas melhorias:

Antes e depois de cachorro adotado
Antes e depois de cachorro adotado
Antes e depois de cachorro adotado

Antes e depois de cachorro adotado

Lembre-se que seu amigo precisa de atenção e cuidados. Isso não significa que deve dar comida excessivamente. Siga as instruções do veterinário e deixe seu parceiro saudável! 

 

Veja mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page