Isabela é uma criança linda e tão inteligente que, se lembrando do aniversário do irmão no mês seguinte, quando poderia comer bolo e muitos doces, abriu mão da sua festa para ganhar um lindo filhote de poodle. Os pais logo saíram em busca da cadelinha e quando Nina chegou, dentro da caixinha, foi aquela alegria. As crianças batiam palmas, corriam pra lá e pra cá. A casa ficou mais feliz e o dia passou rapidamente. À noite, a família se preparou para dormir e Nina começou a chorar. Foi uma madrugada comprida e a cadelinha só fechou os olhos muito tempo depois. Quando acordou, logo percebeu as crianças e passou bem o dia. Mas aí veio a outra noite e Nina voltou a chorar. O pai de Isabela foi perdendo o humor e disparou contra a esposa:
– Talvez com duas festas de aniversário teríamos menos trabalho.
A mulher retrucou:
– Amor, não piore as coisas. Sinto que essa noite será melhor.
Mas não foi e no outro dia a família toda estava esgotada. Isabela sentiu o peso da responsabilidade, mas com seu senso infantil, perguntou se não poderia oferecer um remédio poderoso para Nina dormir. E foi aí que alguém teve a ideia de procurar um veterinário, antes que a terceira noite chegasse. No consultório, o Dr. Bicharada tirou o assunto de letra dizendo que já estava acostumado.
– É terrível, doutor, a gente não dorme e a Nina também não!
– Vamos mudar a situação, minha senhora, mas é preciso entender o que se passa com o filhote. Preste atenção:
Separação dos pais
Quando vocês compraram a Nina para a Isabela, tiraram ela da companhia da mãe e dos irmãos. Ela está se sentindo abandonada e o choro é uma forma instintiva de pedir aconchego. Mas, preste atenção: se cada vez que ela chorar vocês aparecerem, a Nina vai aprender que está conseguindo tomar conta da situação e aí passará a fazer chantagem.
O que fazer?
Logo, logo, Nina vai entender que entre uma noite e outra vai aparecer o dia e os donos estarão lá, bem animados depois de dormir bem. Para facilitar a adaptação do filhote ao novo lar forre a casinha dele ou um espaço com diversos panos e toalhas, que são mais quentinhas. Nesse local, também deixe água e a Quatree Filhotes, ração especial para filhotes. Assim como as crianças e os gatos, o cachorro também aprende rápido a dormir a noite.
E o que não fazer?
Nada de levar o filhote para o quarto da Isabela, senão ele vai crescer totalmente dependente de vocês. Além disso, terá dificuldade nas viagens longas. O segredo é manter-se firme para não haver problemas. Também não precisam deixar o animal isolado, naquele quarto da parte de trás da casa, porque ele poderá sentir frio e mais solidão.
AGORA UM REMÉDIO MUITO EFICAZ PARA RESOLVER JÁ, JÁ ESSE PROBLEMA: Muita paciência, carinho e dedicação. Nina é um bebê, com a diferença de pertencer ao mundo animal.
Comentários