top of page

POR QUE O CACHORRINHO DA ISABELA CHOROU TANTO?


- Talvez com duas festas de aniversário teríamos menos trabalho.

A mulher retrucou:

- Amor, não piore as coisas. Sinto que essa noite será melhor.

Mas não foi e no outro dia a família toda estava esgotada. Isabela sentiu o peso da responsabilidade, mas com seu senso infantil, perguntou se não poderia oferecer um remédio poderoso para Nina dormir. E foi aí que alguém teve a ideia de procurar um veterinário, antes que a terceira noite chegasse. No consultório, o Dr. Bicharada tirou o assunto de letra dizendo que já estava acostumado.

- É terrível, doutor, a gente não dorme e a Nina também não!

- Vamos mudar a situação, minha senhora, mas é preciso entender o que se passa com o filhote. Preste atenção:

Separação dos pais

Quando vocês compraram a Nina para a Isabela, tiraram ela da companhia da mãe e dos irmãos. Ela está se sentindo abandonada e o choro é uma forma instintiva de pedir aconchego. Mas, preste atenção: se cada vez que ela chorar vocês aparecerem, a Nina vai aprender que está conseguindo tomar conta da situação e aí passará a fazer chantagem.

O que fazer?

Logo, logo, Nina vai entender que entre uma noite e outra vai aparecer o dia e os donos estarão lá, bem animados depois de dormir bem. Para facilitar a adaptação do filhote ao novo lar forre a casinha dele ou um espaço com diversos panos e toalhas, que são mais quentinhas. Nesse local, também deixe água e a Quatree Filhotes, ração especial para filhotes. Assim como as crianças e os gatos, o cachorro também aprende rápido a dormir a noite.

E o que não fazer?

Nada de levar o filhote para o quarto da Isabela, senão ele vai crescer totalmente dependente de vocês. Além disso, terá dificuldade nas viagens longas. O segredo é manter-se firme para não haver problemas. Também não precisam deixar o animal isolado, naquele quarto da parte de trás da casa, porque ele poderá sentir frio e mais solidão.

AGORA UM REMÉDIO MUITO EFICAZ PARA RESOLVER JÁ, JÁ ESSE PROBLEMA: Muita paciência, carinho e dedicação. Nina é um bebê, com a diferença de pertencer ao mundo animal.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page