top of page

MEU GATO SE NEGA A COMER

Saiba o que fazer

Como os seres humanos,  os bichos também têm rituais. Assim, quando eles apresentam mudanças de comportamento, de performance física ou de alimentação estão dando sinais de que algo pode estar errado. Por isso, o dono, que conhece seu pet perfeitamente, deve sempre estar atento.

Alterações em relação ao apetite costumam ser mais preocupantes, pois podem prejudicar a nutrição do animal. Ele pode ficar inclusive mais lento, sem energia, já que não está recebendo os nutrientes necessários para sua rotina diária.

Os gatos, por exemplo, não têm horário certo para se alimentar, devendo o cuidador deixar ração à vontade, disponível no comedouro. Mas mesmo sem ter hora fixa para comer, você vai perceber se o bichinho não estiver se alimentando adequadamente. Repare na quantidade de ração que você colocou e se ela diminuiu num determinado tempo. Ou se o bichano, quando você depositar a ração novinha, não mostrar interesse na comida naquele momento ou num período posterior.

Motivos

As razões para a falta de apetite são várias. Mas, inicialmente, tente trocar a ração – um sabor diferente pode resolver o problema. Verifique também se o comedouro está limpo, pois restos antigos no fundo podem afastar o gatinho. Veja ainda se alguém da casa não está alimentando o animal com petiscos ou algo diverso da ração: isso vai matar a fome do seu amigo e ainda tornar o paladar dele mais seletivo, fazendo a ração indesejada.

Se nada disso funcionou, o melhor é procurar o veterinário, porque o problema pode ser mais complexo. Só o profissional habilitado pode fazer o diagnóstico correto, solicitar os exames e solucionar a questão de forma eficiente.

Conheça nossos produtos. Seu gato vai adorar!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page