top of page

MATE A SEDE DE UM ANIMAL DE RUA

Sempre falamos por aqui em animais de estimação, aqueles amores que ficam em nossas casas e tem muito carinho, atenção e conforto. Mas para quem tem uma relação de amor aos animais é importante lembrar daqueles que não tem tanta atenção e por vezes são até maltratados por pessoas cruéis. Também sabemos que é impossível levarmos para casa todo bichinho que encontramos pelas ruas. Mas existem pessoas e estabelecimentos hoje em dia que transbordam amor e cuidados e mesmo não os levando para casa, dão um pouco de carinho, alimento, água e atenção.

Um estudante de engenharia criou um mecanismo para oferecer água e alimento para animais de rua. “A estrutura está localizada na Praça da Matriz, na cidade de Uchoa, SP, e tem como intuito oferecer ração e água fresca aos animais abandonados. O gasto médio com todo o trabalho foi de R$ 60.”

Caixa de Ração para animais de Rua em Uchoa

Fonte: ciclovivo.com.br 

Campanha em Pirenópolis (GO) pede ração e água para animais abandonados. Uma página no facebook postou o seguinte pedido: “Ajudar é preciso! Se você não pode adotar, colabore de outra forma, dê água e ração para os animais abandonados. #Pirenópolis é uma cidade linda e acolhedora, é uma cidade para todos”. O post teve mais de 600 compartilhamentos e a ideia de espalhou.  

Doação de ração em Pirenópolis

Fonte: anda.jor.br

Ações como estas espalhadas por todo o Brasil podem mudar a vida de muitos animais abandonados. Que tal neste final de ano ou no início do próximo, mudar a vida de um animal de rua? ;)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page