top of page

MAIS QUE FUTEBOL NA COPA DO MUNDO O CHILE TEM O FOX TERRIER


A seleção canarinho segue firme, embora ainda questionada pelos “Felipões” de plantão que sugerem uma e outra mudança no time. Neste sábado (28/06) o Brasil vai enfrentar o Chile, um país que fora do gramado tem muitas histórias curiosas, uma delas vinda do reino animal.

Hoje vamos falar da raça canina Fox Terrier Chileno que, no século XIX, foi discriminada por estar associada à classe proletária. Mas a revolução industrial levou milhares de camponeses para a cidade e com eles lá se foram os Fox Terrier.

Os cães mostraram facilidade de adaptação à vida urbana e passaram a prestar serviços nas indústrias, especializando-se no extermínio de ratos. Em 2004, finalmente surgiu um grupo de entusiastas que, três anos depois, acabou criando o Clube Nacional do Chile Terrier com o objetivo de padronizar a raça.

O peso médio dos machos varia de 5 a 8 kg, já o das fêmeas vai de 4 a 7 kg. As diferenças de altura também aparecem no sexo, pois enquanto eles têm entre 32 e 38cm, elas geralmente não passam de 35cm.

O pelo é curto, suave, brilhante e apertado. A cor predominante é o branco, que cobre o corpo inteiro, incluindo pescoço e cauda, com exceção da cabeça e das orelhas.

Hoje, presentes em todo o território chileno, esses cães são reconhecidos como excelentes companheiros. Dos ancestrais ingleses, herdaram o temperamento inquieto mas demonstram grande equilíbrio, coragem, lealdade e espírito de guarda.

Os donos costumam dizer, inclusive, que eles são infalíveis companheiros. Por isso, os Fox Terrier já foram escalados para fortalecer a torcida chilena no duelo brasileiro. Tomara que a nossa torcida seja maior e mais forte.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page