Saiba quando entrar com seu pet
Para quem tem pets em casa, na viagem ou num simples passeio uma preocupação é evidente: levar ou não o bichinho? Isso porque nem todos os estabelecimentos comerciais aceitam a presença animal, sendo que alguns a proíbem terminantemente.
Muitas pessoas, para evitar transtornos, fazem antes uma consulta ao local. Outras se aventuram e correm o risco de, na hora, ter que procurar outro lugar para compras, um almoço ou um café.
Cuidados e bom senso
Restaurantes, por exemplo, costumam proibir, devido aos pelos do animal. Mas os que permitem o fazem na parte externa ou oferecem um local separado para os pets, com casinhas, água e até ração.
Shoppings e lojas variam em relação à permissão, mas sempre exigem que o bichinho esteja no colo ou na coleira, evitando problemas com outros consumidores ou correria pelos corredores.
E mesmo que o estabelecimento permita a presença de seu amigo, tome cuidado com detalhes como urina, fezes e latidos, pois podem incomodar as outras pessoas presentes. Nesse caso, o bom senso é sempre bem-vindo!
Comments