top of page

COMIDA DE PET

>Entenda por que seu bichinho deve comer ração

Todas as espécies animais têm hábitos, preferências e necessidades alimentares específicas. Uns são herbívoros, outros carnívoros. Uns têm o aparelho digestivo simples, outros, complexos. Uns precisam de mais proteínas, outros, de mais minerais. Ou seja: a alimentação deve se adequar às exigências de cada organismo.

Por isso, o que o ser humano come não deve ser dado, de forma diária e contínua, aos bichinhos de estimação. Temos demandas nutricionais diferentes, e alimentá-los incorretamente pode acarretar doenças, queda de imunidade, obesidade, má qualidade da pele e do pêlo, performance física prejudicada, fezes com mau cheiro, dentre outros problemas.

O ideal é dar ao seu pet, seja cachorro ou gato, uma ração de boa qualidade, balanceada, reconhecida pelo mercado e pelos órgãos competentes (http://www.granvitapet.com.br/a-empresa). E mais: essa ração deve ser específica ao tipo de animal, podendo ser observados ainda detalhes como raça, idade e carência de um nutriente em particular.

Petiscos

Às vezes, no café da manhã, você dá ao cãozinho um pão com manteiga. No almoço, as crianças, como brincadeira, jogam pro gatinho uma batata frita.  Todos correm esse risco. Mas é bom ressaltar que  isso não pode virar um hábito, pois os bichinhos se acostumam, criam seletividade de paladar e não querem mais a ração. E nem só por isso: como já dito, a nutrição incorreta resultará em problemas de saúde, como o sobrepeso e, consequentemente, até uma doença cardíaca.

Profissional

A ração não é apenas o alimento apropriado para o seu animal de estimação. Ela é o resultado de muita pesquisa sobre as necessidades dos pets, sendo formulada por profissionais gabaritados.

Então, o melhor a fazer é consultar o veterinário e dar ao seu pet aquilo que ele indicar!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page