top of page

ACERTE NA ESCOLHA DO GATO

O fim de ano chegou e você está pensando em dar um gatinho de presente para o seu afilhado no Natal, afinal ele sempre se deu muito bem com os animais. A irmãzinha dele também adora, assim a alegria será completa. A ideia é boa e certamente o presente fará sucesso, a menos que você erre na escolha. Não pense que gato é tudo igual, porque não é. A única coisa que eles têm em comum é a necessidade de serem bem cuidados para viverem bem num ambiente essencialmente humano. Manter vários brinquedos disponíveis e fazer com que a caixinha de areia ou outro recipiente estejam sempre limpos e disponíveis para o uso estão entre as mais básicas. Por isso a escolha é uma decisão difícil, já que eles podem viver até 20 anos. Dizem até que os gatos têm sete vidas, não é verdade? O ideal, portanto, é encontrar o gato certo para o estilo de vida pretendido. O primeiro passo é identificar se você quer adquirir um gato preso (aquele que fica sempre dentro de casa) ou solto (o que vai para a rua também). Avalie também se você deseja um gato adulto ou filhote, de pelo curto ou longo, de raça ou vira-lata, macho ou fêmea, gato malhado, pintado ou de uma cor só. Ufa! Quantas dúvidas, hein? Mas é importante levar em consideração cada uma, porque elas terão influência direta no dia a dia das pessoas e do próprio animal. Os filhotes são divertidos e engraçadinhos, além de carinhosos, mas não cometa o erro de pensar que eles são apenas bebês porque, quando começarem a viver em outra casa, vão correr, saltar e escalar como felinos, o que equivale a uma criança de dez anos. Por isso mesmo é que bebês e filhotes de gato não combinam muito bem. É interessante que você também converse com criadores porque eles sabem muito sobre gatos e, em especial, sobre a raça que criam. Além disso, não costumam vender os gatos para qualquer pessoa, em respeito aos animais. Segundo os entendidos as raças preferidas são a persa, esfinge e siamês, que têm características bem distintas. Saiba as principais:

Gato Persa

É uma das mais bonitas raças, caracterizada por seu pelo longo e as orelhas pequenas, mas exige cuidados diários com o pelo. É uma raça calma e tranquila, ideal para ambientes de pouca movimentação.

Gato Siamês

É bastante ágil e um pouco mais inquieto que as outras raças. O único cuidado especial é a necessidade de um ambiente estimulante e sempre cheio de novidades o que, aliás, é uma recomendação comum para todas as outras.

Gato Esfinge

Essa raça impressiona pela quantidade mínima de pelos, por isso é a que demanda de mais cuidados já que a pelagem é uma proteção natural com a qual os felinos contam. Esses animais precisam de ambiente sempre limpo e climatizado adequadamente, para ficar livre de doenças. Bem, com essas informações e disposição para conhecer outras características do mundo felino, certamente você encontrará o gatinho ideal para presentear ou, quem sabe, até mesmo para viver ao seu lado.

 

Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page