top of page

4 DICAS PARA FAZER O SEU GATO PARAR DE MORDER


Primeiro de tudo, o seu gatinho precisa entender que não é correto morder as pessoas. As mordidas às vezes pode ser apenas uma brincadeirinha, mas esse tipo de atitude pode machucar. Para não correr esse risco é muito importante ensinar para o seu gato que morder não é nem um pouco bacana.

Vamos lá!

1) Analisar e observar o comportamento

O que incentiva o seu gato a morder? Porque ele começa a morder? Quando ele começa a morder? Em momentos de estresse ou até como autodefesa, é comum que os felinos mordam, então tente fazer essa análise em um ambiente mais calmo. Observe também as reações do seu gato quando adultos ou crianças brincam de uma maneira mais bruta com eles. Eles não gostam.

2) Brinquedos!

Nossos gatinhos precisam de brinquedos para distrair e se divertir. Eles ficam entediados muito facilmente e nesses momentos de tédio, podem usar nossas mãos para se distrair com umas “mordidinhas”.

3) Imponha-se

Se seu gato te morder, bata palma e fale “não” em um tom mais firme, e se imponha para ele. Firmeza não quer dizer gritar ou bater, o gato precisa de te respeitar e não ter medo de você!

4) Água

Sempre que eles fizerem algo levado à boa e velha “água na cara” funciona muito bem. Basta espirrar um pouco de água no rosto do gatinho quando ele te morder. Mas lembre-se, isso deve ser feito imediatamente para ele conseguir associar que está tendo esse “castigo” porque ele estava mordendo.

Os gatos precisam entender que morder as pessoas não é bacana! Imagem: Reprodução

Fonte: http://goo.gl/IcDbkr

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comentários


bottom of page