top of page

3 DICAS PARA O SEU PET NUNCA MAIS FAZER XIXI NO LUGAR ERRADO

Antes de mais nada, vamos reforçar que nem sempre seu pet faz xixi no lugar errado, só por fazer. Existem doenças, assim como em nós, que o cão fica propenso a fazer xixi em qualquer lugar a qualquer hora, como por exemplo: cistite ou a diabetes. Como sempre reforçamos por aqui, observe o comportamento do seu parceiro e em qualquer alteração, leve ao veterinário.

Aqui no blog, já falamos sobre os motivos e algumas saídas para evitar a urina em lugares indesejados. Leia!

Mas hoje, vamos citar 03 dicas para você nunca mais ficar irritado com seu dog por fazer suas necessidades no seu quarto, no meio da sala ou perto de crianças! >1. Ensine seu cachorrinho o lugar certo de fazer xixi e coco, desde filhote. Forre o lugar que você queira que ele pratique suas necessidades com bastante jornal ou toalhas próprias para esse adestramento. Deixa ao menos, 01m² para o seu baby. O cachorro assimila muito melhor as coordenadas quando é mais novo. Pois cresce baseado naquele ensinamento. Caso você já tenha pego o seu amiguinho depois de grande aí vão outras dicas.


>2. Ignore quando ele fizer no lugar errado! Isso mesmo, a melhor maneira de mostrar para ele que você não quer ele faça xixi ou coco no lugar errado é ignorando quando ele o fizer. Não diga absolutamente nada se ele não fizer no lugar certo. Quando ele fizer onde você deseja, faça festa, cante parabéns e dê até algum tipo de agrado. Os cães têm boa memória e como são muito amigos, eles gostam de fazer o dono feliz. Você mostrando alegria quando ele fizer algo certo, o >dog> sempre repetirá aquela postura.


>3. Existem produtos que são os chamados "adestradores sanitários", na forma de gotas ou sprays, que servem para ser colocados no local e auxiliar o cachorro a identificar através do faro que aquele é o local certo para que ele faça as suas necessidades. A própria urina do cãozinho pode ter o mesmo efeito.

Dicas básicas, simples, que fazem a diferença no seu dia-a-dia e do seu cão. Lembre-se de não se estressar por isso. Um ambiente hostil deixa o pet desanimado e por vezes mais levado! Siga as instruções acima e seja feliz. ;)

 

Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page