top of page

VOCÊ TEM VOCAÇÃO PARA TER UM GOLDEN RETRIEVER?


Como é que ela chegou ao Brasil? Por volta de 1927, trazida por lordes que valorizavam suas habilidades de caça. No entanto, só bem mais tarde ela se tornou popular como animal de estimação e, hoje, é uma das mais conhecidas.

Também não é pra menos já que o Golden Retrivier é amigo de todos. Como a maioria das pessoas gosta de dizer, um verdadeiro “companheirão”. O peso médio das fêmeas varia de 25 a 27 quilos, ao passo que o dos machos fica entre 27 e 40 quilos. Já a altura chega a 56 cm nelas e a 61 cm nos machos.

Enquanto na Inglaterra a pelagem branca é comum, no Brasil conhecemos quase que somente as de cor creme e dourada e elas são densas e macias, variando de lisas a onduladas. E para contrastar os olhos são escuros, sem falar nas orelhas visivelmente caídas.

Mesmo sendo de grande porte, o Golden Retrivier adapta-se bem a qualquer espaço, o que significa dizer nos apartamentos também. O animal é muito dócil, amistoso com crianças, obediente, inteligente e costuma receber bem as visitas em casa.

É daqueles que gosta de mimos, por isso não suporta solidão durante muito tempo, caso não seja habituado desde pequeno. Ele precisa ser ensinado desde filhote para que não existam falhas na fase adulta e como não apresenta quaisquer sinais de agressividade, tolera muito bem outros animais.

Os cães desta raça adoram caminhar tranquilamente e também correr. Como são ativos, precisam sempre de atividades. Bons de prato adoram comer, principalmente se a ração for Granvita, devido ao sabor especial.

Não adote um Golden Retriever se...

- Você estiver procurando um cachorro que só fique do lado de fora da casa

- Você não gostar de cães peludos e grandes

- Você não tiver senso de humor e não gostar de fazer novas amizades

- Você tiver mania de limpeza e gostar de tudo no lugar

- Você gostar muito do sofá e esperar que seu cão fique sentado também

- Você estiver procurando por um cão de guarda

- Você estiver pensando em ficar com ele apenas temporariamente

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page