>Seu cãozinho na praia
Chega o verão, você tira férias e faz o planejamento da viagem. Mas aí lembra que tem um cãozinho em casa e, desta vez, não quer deixá-lo no hotel. Você quer levá-lo para a praia! Tomada a decisão, faça um segundo planejamento, pois o bichinho merecerá cuidados especiais.
Para que tudo dê certo no litoral, vale seguir as dicas abaixo. Elas serão de grande valia para que sua saída seja realmente prazerosa.
· Verifique antes se a praia tem restrições quanto à permanência de animais. Já que você está levando o seu, escolha uma que permita, a fim de evitar problemas com os demais turistas e com multas.
· Como está na praia e em frente ao mar, estimule seu cão a entrar na água e a nadar. Se ele nunca fez isso, será uma ótima oportunidade. Eles costumam gostar do movimento das ondas.
· A hidratação é muito importante! Água fresca é tão essencial para nós, quanto para eles.
· Lembre-se de que o cachorro tem pêlos, ou seja, costuma sentir muito calor. Procure um local com sombra para que ele repouse.
· Claro que há risco de afogamento. Por isso, se o bichinho vai entrar na água, deve entrar em mar mais calmo, com ondas mansas. E atenção com pranchas, barcos e jet skis.
· Eles costumam beber a água do mar, que é bastante salgada e inadequada ao consumo. Ensine-os a não fazerem isso e a tomarem água fresca.
· Existem filtros solares próprios para animais de estimação. Use-os!
· Não se esqueça de enxaguá-lo bastante, a fim de retirar o sal do mar da pele e do pêlo.
· Seu cão vai querer comer na praia, claro! Assim, evite dar os famosos petiscos e leve na bolsa sua ração preferida.
No mais, relaxe e tire proveito da beleza do mar. Boa viagem!
コメント