top of page

VACINAÇÃO DO SEU PET – O QUANTO É IMPORTANTE?


Nossos pets são bichinhos super queridos, muitas vezes são como um filho e manter esses fofinhos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia acabamos deixando alguns cuidados de lado. A higiene e alimentação são os básicos e indispensáveis, mas outro cuidado tão importante quanto, é a vacinação.

Cachorro com medo de agulha

A vacinação garante proteção contra várias doenças que acometem os nossos animaizinhos. Prevenir é sempre o melhor remédio, por isso é necessário dar as doses nas datas certas e mantê-las sempre atualizadas.

Fique atento e mantenha o cartão de vacina em dia. Dessa forma, seu pet ficará protegido e saudável sempre.

Veja abaixo algumas dicas e confira os calendários de vacinação para o seu fofucho:

  1. Se possível, opte por vacinar o seu cachorro em casa. Animais de estimação sentem-se seguros em seus territórios e o risco de adquirir doenças, pulgas e carrapatos é reduzido.

  2. Cachorros dóceis devem estar com coleira e serem conduzidos por pessoas com porte suficiente para controlá-los e contê-los no momento de aplicar a vacina.

  3. Cachorros bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário, veterinário ou outras pessoas.

  4. Crianças não devem levar os cães para vacinar.

  5. Cachorros com diarreia, secreção ocular ou nasal, febre, falta de apetite ou que estejam convalescendo de cirurgias ou alguma doença, não devem ser vacinados. Trate a causa e só faça a vacinação quando o cão estiver sadio novamente.

Tabela Vacinação para Caẽs e Gatos
 

Veja também:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page