top of page

VACINAÇÃO DO SEU PET – O QUANTO É IMPORTANTE?

Nossos pets são bichinhos super queridos, muitas vezes são como um filho e manter esses fofinhos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia acabamos deixando alguns cuidados de lado. A higiene e alimentação são os básicos e indispensáveis, mas outro cuidado tão importante quanto, é a vacinação.


A vacinação garante proteção contra várias doenças que acometem os nossos animaizinhos. Prevenir é sempre o melhor remédio, por isso é necessário dar as doses nas datas certas e mantê-las sempre atualizadas.

Fique atento e mantenha o cartão de vacina em dia. Dessa forma, seu pet ficará protegido e saudável sempre.

Veja abaixo algumas dicas e confira os calendários de vacinação para o seu fofucho:

  1. >Se possível, opte por vacinar o seu cachorro em casa. Animais de estimação sentem-se seguros em seus territórios e o risco de adquirir doenças, pulgas e carrapatos é reduzido.

  2. >Cachorros dóceis devem estar com coleira e serem conduzidos por pessoas com porte suficiente para controlá-los e contê-los no momento de aplicar a vacina.

  3. >Cachorros bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário, veterinário ou outras pessoas.

  4. >Crianças não devem levar os cães para vacinar.

  5. >Cachorros com diarreia, secreção ocular ou nasal, febre, falta de apetite ou que estejam convalescendo de cirurgias ou alguma doença, não devem ser vacinados. Trate a causa e só faça a vacinação quando o cão estiver sadio novamente.


Tabela Vacinação para Caẽs e Gatos
 

Veja também:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comments


bottom of page