top of page

TEMOS VAGAS PARA BABÁS DE CÃES E GATOS


A novidade, que tem dado o que falar, é confirmada pela pesquisa-piloto do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que 44,5% dos entrevistados se mostram insatisfeitos quanto ao uso do tempo, demonstrando interesse em dedicar mais horas ao lazer. Em seguida aparece a vontade de ficar com a família (29,7%) e em terceiro lugar o interesse em dedicar mais tempo aos cuidados pessoais (18,5%).

A necessidade dos brasileiros em curtir mais a família, principalmente os filhos, também diz respeito aos animais de estimação. A pesquisa mostra que os donos ficam desconfortáveis e até com remorsos quando seus bichinhos ficam muito tempo em casa, às vezes, até sem companhia. Esse entendimento reforça o conceito de que as criações são cada vez mais importantes no seio das famílias.

E como o mercado vive de oportunidades, a falta de tempo da maioria das pessoas está criando vagas em áreas até então desconhecidas no Brasil. Uma delas é a dogwalker que consiste na ocupação do profissional em passear com os cães quando os donos estiverem sem tempo. Também está fazendo sucesso o serviço de dogsitter que disponibiliza o profissional para manter o animal alimentado e tomando remédios na hora certa, se for o caso.

Os serviços geralmente são oferecidos em pacotes que incluem brincadeiras, passeio, banho, alimentação e administração de medicamentos, com diárias a partir de R$50,00 que acabam sendo muito compensadoras já que a propaganda “boca a boca” nesse caso também ajuda muito, pois um dono de animal sempre conta para o amigo que, por sua vez, passa para outro amigo e assim o profissional vai engordando o faturamento.

O acompanhamento profissional dos animais de estimação também está rendendo bons contratos com as famílias que planejam viagens mais longas e não querem ou não podem levá-los e ainda entre casais em lua de mel. O crescimento desses negócios tem chamado atenção, inclusive, de pessoas aposentadas que estão encontrando nova fonte de renda na companhia agradável dos animais.

Se hoje os anúncios “Temos vagas para babás de cães e gatos” estão ganhando espaço primeiramente nas metrópoles, a tendência é da rápida popularização dos serviços no interior, porque o sentimento da falta de tempo é geral, já que todos estão vivendo uma rotina corrida. E como o amor pelos animais também não para de crescer, a consciência de que eles devem estar sempre felizes vai levar os donos a investir nessas novas contratações.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page