top of page

SEU TOTÓ ENTENDE O QUE VOCÊ FALA COM ELE

Recentemente aqui conosco você entendeu porque os cães sabem quando seus donos estão chegando. Isso se deve ao avançado desenvolvimento do olfato e da audição, por isso eles conseguem identificar as pessoas pelo cheiro e a voz.

Mas o nível de compreensão dos nossos pets também passa pela linguagem. Engano de quem pensa que os cães não entendem o que a gente fala com eles. Depois de muita pesquisa, cientistas chegaram à conclusão que os totós entendem sim, o que os donos falam. 

Essa pesquisa foi publicada pelo periódico "Science". No estudo, os pesquisadores analisaram imagens de ressonâncias magnéticas do cérebro dos animais enquanto eles ouviam seus treinadores falando. O objetivo era determinar quais as partes do cérebro eram ativadas quando escutavam os treinadores. 

Foi aí que os cientistas descobriram que os animais processam as palavras ouvidas com o hemisfério esquerdo do cérebro e a entonação da voz, com o direito. É exatamente o que acontece com os humanos.

Mas, para os cachorros entenderem, é preciso ser coerente. Na pesquisa, os cães só registraram que estavam sendo elogiados, por exemplo, quando as palavras e o tom da voz eram positivos. Palavras sem sentido em um tom encorajador ou palavras positivas em um tom neutro não tinham o mesmo efeito.

Apesar de a descoberta ser um grande passo para melhor relação de humanos com os animais, os pesquisadores ressaltaram que isso não significa que os cães entendem tudo o que os humanos dizem ou que eles possuem uma habilidade em linguagem semelhante à do homem. 

Esses resultados, segundo os pesquisadores, apenas confirmam a teoria de que os animais prestam atenção no que somos, como dizemos e o que dizemos. Portanto, o ideal é nos dirigirmos aos nossos cães sempre com afetividade, pois isso tornará o relacionamento ainda melhor.

 

>Veja mais em nosso blog:>

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page