top of page

RAÇAS DE CÃES RECOMENDADAS PARA QUEM MORA EM APARTAMENTO

Ter um cachorro é quase como ter um filho, exigindo várias adaptações em nós e em nosso cotidiano: da mobília da nossa casa ao tempo que vamos passar com eles. Se você ainda não possui nenhum cãozinho, saiba que a decisão de se ter um deve ser bem pensada, levando em conta vários aspectos da sua vida. Um deles é o lugar onde você mora.

Apartamento é o local mais comum escolhido para se viver nas grandes cidades, e este fato influencia diretamente na hora de se escolher um cachorro. Tornou-se comum ver o “melhor amigo do homem” nos apartamentos, afinal aquelas regras chatas de condomínio mudaram e hoje boa parte dos prédios aceitam animais de pequeno porte.

Se você é uma destas pessoas que moram em apartamentos e está em busca de um companheiro, olha só as dicas que preparamos para você:

Alguns cuidados a se tomar

Para você, “marinheiro de primeira viagem”, que terá agora um cachorro em seu apartamento, eis aqui alguns cuidados importantes:

  1. Evite deixar o seu cachorro muito tempo sozinho, muitos não lidam bem com a solidão e acabam desenvolvendo doenças como depressão.

  2. Passeie frequentemente com eles. Cachorros que moram em apartamento não possuem muito espaço para se exercitar. Portanto fazer caminhadas com eles é imprescindível.

  3. Quando for sair de casa lembre-se sempre de deixar brinquedos para seu cachorro, pois ele precisa se distrair enquanto estiver sozinho.

  4. Repare em seu apartamento, observe se possui janelas e portas abertas, onde ele poderia fugir ou se machucar e instale as devidas proteções.

Seguiu as dicas? Então vamos para as raças que se adaptam muito bem em pequenos espaços. Listamos aqui cinco delas, confira:

Yorkshire Terrier

Os Yorkshire são os mais encontrados nos apartamentos. Eles são ótimos companheiros, ativos, brincalhões e se adaptam muito bem em espaços pequenos. É uma raça muito sociável, o que significa que você pode levar seu melhor amigo para passear tranquilamente que ele vai se comportar da melhor forma possível.

Shih Tzu

O Shih Tzu é uma escolha certa para apartamentos. Apesar de ser bastante independente, ele é conhecido por ser um cão companheiro, calmo e carinhoso. A origem do Shih Tzu vem do cruzamento de várias raças provenientes do Tibet com o famoso Pequinês moderno. Um dos cuidados que se deve tomar com essa raça é com o seu pelo, que precisa ser bem penteado para não dar nós.

Poodle

Se você procura um cãozinho alegre e obediente, acabou de encontrar. De origem francesa, o Poodle tem portes diferentes, podendo medir de 24 à 28 cm até 45 à 60 cm. Não é atoa que os Poodles são os preferidos para apresentações públicas com cachorros. Essa raça é conhecida pela sua inteligência, repete com certa perfeição movimentos feitos pelo seu dono ou até por outros cachorros.

Buldogue Francês

Se você tem crianças ou outros bichinhos em casa, o Buldogue Francês é o cachorro para você. Alegre e inteligente, essa raça é extremamente amável com os donos, em especial com crianças e se dá muito bem com outros animais. Sua origem é desconhecida, mas “reza a lenda” de que ele descende diretamente da famosa raça britânica Bulldog. Para ter um desses você deve preparar o ambiente, esconder sapatos, roupas e objetos, pois os Buldogues Francêses são divertidamente destruidores.

Dachshund (Teckel)

Pode não parecer, mas este cãozinho é um excelente caçador. Sua especialidade é caçar em tocas, onde adentra elas em busca de sua presa. Fora dos campos de caça o Dachshund é um ótimo cão de companhia. Inteligente, carinhoso e amigo, ele impressiona pelo seu porte pequeno mas alongado, ótimo para apartamentos.

Pronto para comprar seu cachorro? Qual dessas raças você mais se identifica? Compartilhe suas opiniões e experiências nos comentários abaixo!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page