top of page

QUE TAMANHO TEM O SEU CORAÇÃO?


A situação é fácil de ser entendida: apenas a Lei Federal 9605/1998 prevê punições para quem fere os direitos animais. Por se tratar de lei de crimes ambientais, a violência contra animais é apresentada de forma superficial, não discriminando, por exemplo, crimes como abandono. O artigo 32 prevê prisão de três meses a um ano de reclusão, mas o que a sociedade tem visto, na maioria das vezes, é a reversão da pena em cestas básicas. Um absurdo, não é?

Pois muito bem – com a tramitação do novo Código Penal no Congresso Nacional, os defensores dos animais estão se mobilizando para propor aumento nas penas (prisão de um a quatro anos em casos de omissão de socorro e abandono) e esse tempo pode dobrar em caso de morte de animais.

O melhor seria que as pessoas tivessem consciência, mas como nem sempre o bom senso impera, é importante mudar a legislação.

As estatísticas nacionais mostram que entre os problemas mais graves estão o abandono de cães e gatos à própria sorte. A situação é triste, no entanto, um pouco melhor que tempos atrás, em que ninguém se mexia quando assistia a uma cena dessas. Hoje, felizmente, se de um lado há pessoas que ainda maltratam os animais, de outro existem as que doam parte de seu tempo para cuidar dos que foram rejeitados.

A Granvita também veste a camisa do bem. E você? Entre para o nosso time, protestando contra os maus-tratos, seguindo a campanha em defesa dos animais pelo Facebook, mobilizando seus amigos, sendo um cidadão de verdade. Vamos cuidar dos nossos amigos do reino animal e aí, sim, poderemos dizer que o tamanho do nosso coração é capaz de guardar muito amor lá dentro...

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comentarios


bottom of page