O projeto Cão Inclusão foi uma iniciativa dos adestradores, Leonardo Ogata e Sara Favinha, eles treinam cães de serviço para ajudar as pessoas que possuem alguma deficiência.
Criado no ano de 2014, o projeto já “graduou” dois cachorros da raça Golden Retrivier, Toddy e Lollo, que foram entregues para o rapper e cadeirante Billy Saga, e para a Aninha, uma garotinha de 10 anos com a doença mucopolissacaridose tipo6.
Imagem: Rapper Billy Saga e seu cão de serviço Toddy
O papel dos animais de assistência é proporcionar mais autonomia e segurança para os deficientes. Por exemplo, os cadeirantes, os animais ajudam a fechar portas, chamar o elevador e até mesmo pegar um celular, chave ou qualquer outro objeto que caiu no chão.
Durante dois anos os cães passam por um treinamento, desde a seleção, educação e adaptação. Existem vários treinamentos específicos e também um período de adaptação e ambientação com a pessoa ou família que ele irá viver.
Como todo projeto, o Cão Inclusão também precisa de recursos. Por isso eles lançaram recentemente uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante (www.kickante.com.br/campanhas/cao-inclusao) para arrecadação. O objetivo final do projeto é preparar mais e mais filhotes adestrados e para adoção das pessoas com deficiência.
Um máximo a iniciativa desse projeto não é mesmo?!
Gostou? Compartilhe e ajude ainda mais o projeto Cão Inclusão.
Fontes:
http://caoinclusao.com.br/
Comments