top of page

POR QUE TER UM CÃO DE PORTE GRANDE?


Já ficou na dúvida entre um cachorro de porte grande ou não? Para sanar esse problema, hoje vamos apontar algumas características dos cães de grande porte que vão fazer você se apaixonar e ficar ainda mais seguro para recebê-lo em sua casa ou fazenda.

Cães de grande porte são considerados ideias para: vigia, rastreio, guia. Você já deve ter visto por aí em filmes policiais cachorros das raças: pastor alemão, doberman ou rottweiler, isso porque esses três tipos de cachorros são ótimos farejadores, além de inteligentes e corajosos. Daí a afirmativa muito usada quando se fala de animais: “o cão é o melhor amigo do homem”, principalmente os grandes, que desempenham funções de proteção e parceria para com a família e seu tutor. Na sociedade em que vivemos, a busca por segurança é fundamental, o cão de guarda é mais uma forma de proteger sua casa e um cão de grande porte é ideal para isso!

Agora se você quer unir a doçura, os cães de grande porte costumam ser mais afetuosos do que os cães menores. Cães de pequeno porte são muito mais nervosos, o que dificulta um pouco a formação do vínculo entre eles e o dono. Para a brincadeira e companheirismo, o labrador, é uma das raças ideais. Pois além de brincalhão, ele irá com você em suas aventuras. Esses grandes companheiros contam com energia suficiente para realizar exercícios que requeiram muito esforço, como passeios longos e caminhadas. Portanto, caso você faça muitos exercícios ou tenha uma criança em casa, o labrador será a o parceiro perfeito para as atividades e travessuras, além da companhia ele ainda cuidará muito bem de você ou da sua criança!

Está pensando em como adestrar um cão de porte grande¿ Não se preocupe, especialistas da área indicam que na maioria das vezes, os cães mais fáceis de adestrar são os maiores. Principalmente porque são cães com maior capacidade de análise e mais inteligentes. Ou seja, quando ouvir falar em cães inteligentes e obedientes, saiba que majoritariamente na lista aparecerão os cães de raças grandes.

Uma dica importante é que todos os cães precisam de amor e cuidados. Essas raças, assim como as de porte médio e pequeno, gostam de sociabilizar-se. Por isso, o treinamento, educação e carinho são os melhores caminhos para que seu cão de grande porte seja um excelente companheiro.

Algumas raças de grande porte:

 

Veja mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comentarios


bottom of page