top of page

POR QUE SEU CACHORRO COME GRAMA?


Certamente você já pegou seu cão comendo grama ou já viu essa cena com cachorros de outras pessoas. Mas não se preocupe: comer grama não vai matar o animal, no entanto é um sinal de alerta, pois quando ele faz isso é porque tem alguma coisa errada.

Estamos falando de dor de barriga. A enfermidade é muito comum entre os cachorros e diante do desconforto que isso causa, eles comem grama justamente para buscar uma substância que vai aliviar a dor.

É que a grama provoca vômitos e é assim que eles colocam para fora o que está incomodando e causando o desconforto. Mas fique atento, porque se o seu cão está comendo grama com alta frequência isso pode significar problema gástrico mais sério, daí a orientação para uma consulta veterinária.

Mas a dor de barriga não é a única causa que faz os cães comerem grama ou outro tipo de mato. Segundo especialistas há outros motivos para esse comportamento e a curiosidade é um deles. A cor, o sabor e formato da grama já são particularmente atraentes para o cachorro, que coloca a grama na boca como simples forma de matar a curiosidade ou até mesmo por tédio.

A fome também é outro fator. Os cachorros comem grama por considerá-la um alimento e o fazem principalmente quando sentem fome. A ansiedade também provoca o animal a essa conduta. Pouca atividade física e mental pode desencadear estresse e ansiedade neles. Por isso, comer grama, latir muito e mudanças bruscas de comportamento são alguns indícios que algo não está bem com o pet.

Diante dessas informações, certifique-se que seu cão está recebendo os cuidados mínimos, pois como abordamos no início, ninguém precisa se preocupar se o cachorro está se alimentando de grama. A questão é saber que alguma coisa está incomodando ele.

 

Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page