top of page

POR QUE MEU PET NÃO ESTÁ SE ALIMENTANDO?

Várias podem ser as causas pelas quais o seu pet, de repente, para de se alimentar. Podem ser causas fisiológicas como doenças, causas emocionais relacionadas a traumas e contrariedades e causas externas, relacionadas ao tipo de ração e ao local onde o bichinho costuma comer. Pensando em ajudá-lo a identificar as razões pelas quais o seu pet não quer mais comer, escrevemos esse texto para você. Confira!

Depressão

A depressão também é um mal que afeta os animais, por vários motivos: a mudança de um ambiente familiar, a separação de uma pessoa querida, a separação de um outro animal querido, a chegada de um novo animal na casa, ter ficado muito tempo em uma clínica veterinária por motivo de doença, ficar muito tempo sozinho em casa... Enfim, muitas situações traumáticas podem causar depressões nos pets. Ela possui vários sintomas e, dentre eles, está a falta de apetite. Diante desse problema, você deve levá-lo a um veterinário para saber sobre o melhor tratamento a ser feito.

Doenças

Se o seu pet não está se dispondo a comer nenhum alimento que você oferece a ele, como ração, patês, petiscos e a sua própria comida, realmente algo está errado. E, certamente, além de se recusar a comer, ele também deve estar quieto, sem disposição e bebendo pouca água. Isso é indício de algum problema de saúde, que pode ser tranquilo ou grave. Por via das dúvidas, não hesite em levá-lo ao veterinário para investigar a causa da perda de apetite.

Come petisco ou comida dos humanos

Se além da ração você tem o hábito de alimentar o seu pet com petiscos e restos da sua comida, pode ser que ele pare de comer a ração esperando que você dê esses outros alimentos que ele gosta. Faça o teste: caso ele pare de comer a ração, ofereça esses petiscos. Se ele comer, não há nada de errado com ele, nenhuma depressão ou doença!

Ele “apenas” está te manipulando, para que você sempre o alimente com essas comidinhas. Mas, se a cada vez que ele fizer isso, você ceder, será mais difícil fazê-lo se habituar e comer a ração. A dica é realmente ser firme e esperar que uma hora ele sinta muita fome e não tenha outra escolha além da ração.

Troca de ração frequentemente

Se a cada pacote de ração que acaba você compra um novo de outra marca achando que está agradando seu pet, você está fazendo o contrário! Não projete a necessidade humana de variedade de comida no seu bichinho, pois ele pode acabar não se adaptando a essa troca constante e realmente se recusar a comer. Em vez de comprar cada vez uma ração, opte por uma ração super premium para ele, que é rica em nutrientes e é muito mais saborosa que as outras.

Nós temos três excelentes rações super premium: a Quatree Supreme, a Quatree Supreme Filhotes Raças Pequenas e Médias e Quatree Supreme Filhotes Raças Grandes. Alimentos elaborados com ingredientes nobres, cuidadosamente selecionados para proporcionar uma alimentação equilibrada para seu cão.

Local

O potinho de comida do seu pet fica em um lugar movimentado da casa? Se a resposta é positiva isso pode estar contribuindo para que o seu pet pare de se alimentar. Um lugar com muitos estímulos, barulho e bagunça pode fazê-lo se desconcentrar e afastá-lo do momento de se alimentar. Portanto, coloque seu potinho de água e ração em um local tranquilo e fora da passagem das pessoas.

E então, agora você consegue identificar melhor as razões pelas quais o seu pet não está se alimentando? Se o problema persistir, procure um veterinário! Deixe seu comentário sobre o assunto!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comments


bottom of page