top of page

PASTOR ALEMÃO É PAIXÃO MUNDIAL


>A Alemanha possui uma das raças de cães mais admiradas do mundo – >Pastor Alemão>. Ela surgiu em 1899, fruto de um esforço consciente para gerar um animal capaz de pastorear e, ao mesmo tempo, proteger seu rebanho. 

É que os criadores tentavam desenvolver um cão de pastoreio que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. Em pouco tempo, o Pastor Alemão provou ser um cão policial mais do que competente e a criação seguinte aperfeiçoou habilidades de um companheiro e cão de guarda inteligente e corajoso.

A fama mundial veio através do cinema e dos seriados de televisão quando dois exemplares se tornaram astros: Strongheart e Rin Tin Tin. Entre as três raças mais inteligentes do mundo, o Pastor Alemão é totalmente dedicado a qualquer missão e quase insuperável na versatilidade dedicada ao trabalho. 

Inteiramente devotado e leal, normalmente se dá muito bem com outros animais domésticos e as crianças. Também é muito ligado à família e vive bem como cachorro doméstico.

Apesar da aparência de lobo e de ser um animal de grande porte, é calmo e dócil mas exige donos preparados para seu pique. Parece ligado na tomada 220, por isso precisa de desafios mentais e físicos todos os dias. Sem falar que adora longos exercícios e aulas de treinamento.

Seu pelo tem variantes, mas a coloração mais conhecida é o caramelo com manto preto que precisa ser escovada de uma a duas vezes por semana. Ele mede entre 60 a 70 cm de altura, o peso varia de 35 a 40 kg e a expectativa de vida varia de 10 a 14 anos.

Tem um olfato bem desenvolvido, sendo utilizado no resgate de corpos soterrados ou para procurar drogas ou armas. E a explicação para o seu latido prolongado é avisar aos donos que algo de errado está acontecendo.

 

Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page