top of page

PÓKEMON GO E CACHORROS: TUDO A VER!


Cachorro e Pókemon Go

Quem não esteve vivendo em outro planeta durante os últimos dias sabe que Pokémon Go vem dando o que falar desde seu lançamento norte-americano. E se o fato de o game já estar no topo da App Store após apenas cinco horas na loja online não for suficiente para convencê-lo, uma nova pesquisa feita pelo site Similar Web deve ajudar a acabar com qualquer dúvida: segundo eles, o game já está em 5,16% de todos os aparelhos Android nos EUA. É muita coisa!

E o que representam esses números? Bem, basta dizer que, em menos de uma semana de existência, o game já é mais baixado do que o Tinder e mais usado que WhatsApp, Facebook e Instagram.

Mas o que isso tudo tem a ver com cachorros? Bom, uma das grandes vantagens desse jogo é que, diferentemente da grande maioria dos aplicativos dessa categoria, ao invés de fazer com que o jogador fique parado e sentado o dia todo, ele faz exatamente o contrário: é preciso andar (e muito!) pelas ruas da cidade, praças e avenidas, em busca dos diversos tipos de Pókemons. E quem melhor do que o seu cão para lhe acompanhar nessa aventura?

Foi pensando assim que várias casas de adoção e abrigos para cães estão utilizando esse recurso como forma de incentivar as pessoas a passearem com os cães e, quem sabe, adotá-los! Como o jogo ainda é muito recente no Brasil, a maioria das iniciativas nesse sentido foram vistas nos EUA, mas já dá pra ter uma ideia do que podemos ver nas próximas semanas…

É o caso por exemplo, da Muncie Animal Shelter, um abrigo de animais que fica na cidade de Muncie, no estado de Indiana. Eles publicaram um anúncio nas redes sociais que incentivava pessoas a “procurarem Pókemons” com a ajuda (e a companhia) de cães do abrigo.

Modelo do anúncio publicado pelo abrigo de animais nas redes sociais

Modelo do anúncio publicado pelo abrigo de animais nas redes sociais.

O anúncio está em inglês, e diz algo como: “Tentando chocar ovos ou capturar um Pókemon raro? Venha para o Abrigo Muncie e leve um cachorro para caminhar enquanto você avança no jogo. É só chegar e falar que você veio pegar um Cachorro Pókemon!” (tradução livre). Muito legal né?! E deu muito certo.

O mais legal de tudo? Após uma hora do anúncio ter sido publicado, já tinha fila na porta do abrigo! Melhor ainda é que muitos deles registraram o passeio em busca dos raros Pókemons! Confira abaixo:

Cachorro procurando Pókemon
Cachorro procurando Pókemon
Cachorro procurando Pókemon
Cachorro procurando Pókemon
Cachorro procurando Pókemon
Cachorro vestido de Pókemon

E você tem caçado Pókemons com a ajuda e companhia dos seus melhores amigos? Sinta-se a vontade em nos enviar suas fotos pelo facebook. Boa caçada!

Crédito das imagens: Muncie Animal Shelter

 

Pra exercitar um pouquinho mais com seu cachorro:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page