top of page

O SEU PET MERECE UM CHECK-UP ANUAL


O seu pet merece um check-up anual

Leve o seu cão ou gato sempre ao veterinário, cuide da saúde ele e evita grandes gastos futuros.

Nossos queridos fofuchos não falam, por isso não podem falar quando estão com dor de dentes, se não estão se sentindo bem ou até mesmo se uma perninha não está legal. Levando os bichinhos regularmente ao veterinário, pode-se realizar exames que conseguem verificar vários tipos de incômodos, doenças e etc.

O check-up mantém o seu pet saudável e possibilita que o veterinário ache pequenos probleminhas antes que eles tomem uma proporção maior, tais como doenças dentárias e cardíacas, ficando mais fácil de resolver, chances maiores de tratamentos com sucesso, e também, com menores custos.

Para os fofuchos com mais de 7 anos de idade, indicamos visitas com mais frequência, pois precisam de cuidados especiais. O custo das consultas de rotinas fica mais em conta do que qualquer tratamento inesperado. Prevenir é a palavra! 🙂

O que acontece durante os Check-ups no veterinário

Os exames anuais permite que o veterinário observe o seu pet de pertinho e compare com exames e visitas anteriores, uma oportunidade de reportar qualquer comportamento psicológico ou biológico no animalzinho que não seja comum. Durante as visitas o dono deve contar ao veterinário sobre a rotina e qualquer anormalidade que tenha observado tais como, bebendo água excessivamente, perda de apetite, tosses, diarreia ou até mesmo constipação.

O doutor irá observar o animalzinho externamente, sinais como pele e olhos limpos e um pelo brilhante são indicadores de uma boa saúde. Alguns probleminhas são causados por uma dieta / alimentação pobre em nutrientes, por isso indicamos toda a linha da Quatree, que são alimentos balanceados e contém todos os nutrientes necessários para o seu pet.

As orelhas devem ser checadas, especialmente em cães com orelhas caídas, tipo as do Cocker Spaniel. Problemas de ouvido são muito comuns nessas raças, portanto checar sempre e se for necessário algum tipo de medicação eles iram prescrever.

Com o estetoscópio, o veterinário escuta o coraçãozinho e pulmão dos fofuchos, para ver se o ritmo dos batimentos está ok e também se os pulmões estão limpos. Se for detectada alguma anormalidade, uma investigação maior será feita, com o intuito de verificar todos os órgãos, caso necessário.

Não podemos esquecer-nos de examinar a boca deles. Perda de dentes, infecções ou qualquer outro tipo de problema causa um enorme desconforto aos cães e gatos, sem que a gente possa saber.

Após todo o protocolo que explicamos acima, e seu bichinho estiver saudável, o veterinário irá falar sobre vacinas, se as mesmas estão em dia, ou se será necessário a aplicação ou reforço de alguma delas. Pronto! Passamos por todo o check-up e estamos bem! 🙂

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page