top of page

O QUE FAZER QUANDO O PET PEDE A SUA REFEIÇÃO?


Eles se posicionam num local estratégico perto da mesa, abaixam um pouco o focinho e as orelhas e olham pra cima, com “cara de pidão”. Outros, mais atrevidos, latem ou miam, pulam em cima das pessoas, mordem, arranham ou até mesmo atacam a mesa em um momento de descuido do dono.

Se o seu cão ou gato usa alguma dessas estratégias para pedir o seu alimento enquanto você come, antes de cair na tentação e ceder aos desejos do pet, não deixe de conferir esse post. Saber dizer não ao bichinho é importante, pois a comida humana pode prejudicar, e muito, a saúde dos pets. Certos alimentos podem ser extremamente tóxicos para os animais Então, o que fazer se o bichinho insiste e você não resiste?

Confira essas dicas:

– Não deixe o pet confuso: ele não sabe diferenciar os dias da semana. Por isso, não adianta oferecer uma guloseima apenas “porque é domingo”. O pet não vai entender e continuará pedindo a sua comida, todos os dias.

– Não permita que outra pessoa dê comida diferente ao bichinho. Se a vovó dá, ele vai achar que todos que forem à sua casa têm que fazer o mesmo.

– Caso o pet fique pulando, latindo ou miando, chorando ou arranhando, repreenda-o e faça com que ele se afaste da mesa. Uma medida é borrifar água no rosto dele. Essa solução causa desconforto, mas não machuca o animal.

– Não permita que o bichinho fique próximo à mesa enquanto você come. Nas primeiras vezes, você terá que levá-lo ao lugar em que ele deve ficar. Quando ele obedecer às suas ordens, diga palavras carinhosas. De vez em quando, dê recompensas (sempre que você já tiver terminado de comer). Dessa forma, será mais fácil fazê-lo obedecer da próxima vez.

– Se realmente fizer questão da companhia do seu bichinho na hora das refeições, coloque o pratinho dele numa distância razoável da mesa.

E lembre-se: nunca abra mão de fornecer ração de qualidade aos pets, uma vez que é um produto desenvolvido especificamente para o seu animal.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page