top of page

O LABRADOR É BRAVO?


O cão da raça Labrador Retriever origina-se do Canadá, mais precisamente de uma ilha chamada Labrador. Com base em alguns aspectos é possível afirmar que é uma raça relativamente nova. Descendente de cães da raça Terra Nova, o Labrador é um cão inteligente, resistente, trabalhador e muito brincalhão.

É isso mesmo, se sua dúvida era se o cachorro labrador é bravo, pode ficar tranquilo! Os cães dessa raça são tão dóceis que são os mais indicados, por exemplo, para ser companhia de crianças e cães guia. Eles possuem o instinto certo e sabem que devem apenas lamber ou brincar de forma tranquila e as habilidades para proteção do seu tutor são variadas. O que já ouvimos falar é sobre o ‘desvio de comportamento’, não é da natureza de um labrador ser bravo, mas pode acontecer por vários motivos, que são eles: ruim treinamento ou adestramento, mistura de raças ou por uma característica distinta, um filhote sair mais bravinho que os outros. Para resolver esse problema você precisará pesquisar os antecedentes do seu cão. Se isso já foi feito, o ideal é procurar um treinador com características que você goste.

Como já falamos aqui anteriormente o Labrador é um cão de grande porte e por isso, é muito inteligente. Para ser mais exato, essa raça está na 7ª posição no ranking de inteligência canina. Por isso, adestra-lo será uma tarefa fácil e por vezes divertida! Aqui no Brasil, foram muito utilizados para caça, pois seus instintos o induzem a ser um caçador. Atualmente, a raça é utilizada para guiar pessoas com deficiências visual, auditiva e/ou de locomoção e até realizar grandes salvamentos, pois é um cão de água, ou seja, sabe nadar e usa isso para o bem!

E agora, o que acha de ter um labrador, para ser seu companheiro? Diversão não vai lhe faltar! Só não esqueça de alimentá-lo e cuidar bem da saúde e mantê-lo sempre na ativa, correndo e brincando, este cão pesa entre 35 e 55 quilos, por ser pesado e grande, essa raça pode ter problemas nos ossos, para evitar isso o cuidado diário e exercícios são importantes.

 

Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page