top of page

MEU FOFUCHO ESTÁ GORDINHO! SERÁ QUE ELE PRECISA DE UMA DIETA?

Se o seu fofucho tem um apetite enorme e está com uns quilinhos a mais, é hora de uma dieta!

Acostumados a ver e conviver diariamente com os nossos bichinhos, às vezes quase não notamos o ganho de peso deles. Por isso, vamos dar algumas dicas de como saber se o seu animalzinho está ou não gordinho ou saudável. Ai vai algumas perguntas que você deve fazer para você mesmo sobre o assunto:

- Meu pet perdeu a sua forma /curvas naturais da raça?

- Consigo ver a “curvinha” acima dos quadris?

- Consigo sentir as costelas dele?

- Como está a barriguinha dele? Distendida ou “pendurada”?

- Ele ou ela está com dificuldades de brincar, correr ou até mesmo ir até você?

- Ele / ela é um comilão ou não?

Se a resposta foi “SIM” para várias dessas perguntas, está na hora de visitar um veterinário e avaliar se é preciso ou não de uma dieta. Sim, eu disse dieta! Rs.

O veterinário será capaz de dizer com precisão se o cãozinho ou gatinho está ou não acima do peso. Pergunte qual a quantidade de comida diária é necessário para o seu bichinho, pois a quantidade é muito importante. Se for necessário fazer uma dieta, o veterinário irá sugerir a quantidade de ração correta e também indicar uma ração específica para perda de peso, balanceada e nutritiva, para que não falte energia para o animal durante o processo.

Por simples que pareça, uma dieta animal é como a dieta humana, comer menos e praticar mais exercícios. Portanto alimente o seu pet de forma saudável e faça exercícios diários com ele. :)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page