top of page

MELHORE A RELAÇÃO COM SEU CÃO, CONHEÇA O EXTRATO DE YUCCA


ração premium HotDog Sabores contém o extrato de Yucca, que é responsável pela redução do odor das fezes dos cães. Entenda melhor como isso acontece conhecendo o extrato natural.

A Yucca é uma espécie de planta com flôr, composta por cerca de 40 diferentes espécies e o extrato da sua folha vem sendo utilizado na medicina tradicional por supostos benefícios para a saúde. Os galhos maduros colhidos passam por um processamento onde primeiro eles são moídos e o sólido resultante é secado e transformado em pó. Da parte líquida resultante se produz um suco concentrado que será utilizado na indústria de cosméticos e conservantes. O pó seco é utilizado na alimentação animal.

Compostos antioxidantes, antifúngico e anti-inflamatórios são alguns dos seus benefícios. De acordo com um estudo publicado na introdução de agosto de 2007 da Journal of Agriculture and Food Chemistry, o extrato de Yucca possui vários componentes com atividade antioxidante potente, sendo indicada sua utilização para fins alimentares e de suplementação.

Um estudo publicado na edição de Fevereiro de 2005 da revista Phytotherapy Research relata um experimento onde cientistas testaram o extrato de yucca chamado alexina contra uma variedade de fungos patogênicos e leveduras. O extrato produziu efeitos semelhantes aos antifúngicos convencionais utilizados como controle.

Efeitos anti-inflamatórios do extrato da folha de yucca foram confirmados em um estudo publicado na edição de Agosto de 2004 da revista Life Sciences, onde três formas de um extrato de Yucca, conhecidas como yuccaol, diminuíram significativamente a produção de óxido nítrico, uma molécula que regula a pressão sanguínea.

No extrato de yucca, os ingredientes ativos são fundamentalmente saponina esteroidais e glicocomponentes. Estes compostos reduzem a emissão no ambiente de gases tóxicos produzidos no processo de excreção do animal, mantendo os níveis destes gases nocivos relativamente baixos e constantes.

As saponinas esteroidais têm propriedade de serem tensoativas, desempenhando papel importante na nutrição animal. Elas aumentam a absorção dos nutrientes pelas paredes intestinais, além de melhorar a digestão e o aproveitamento dos alimentos.

Os extratos saponificados reduzem o mau odor das fezes não interferindo na saúde dos animais, pois as saponinas não são absorvidas e por este motivo são fontes de fibra alternativa, auxiliando ainda no trânsito intestinal. Estudos mostram redução de até 56% do odor das fezes de cães.

O extrato de Yucca tem várias aplicações na nutrição animal, podendo se tornar um importante ingrediente com propriedades terapêuticas como alternativa para uma alimentação mais saudável.

Fonte:

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page