top of page

KOMONDOR, O CÃO DE DREADS

É muito comum homens e mulheres com penteados diferentes, certo? E os pets, você já viu algum pet com as madeixas trabalhadas?


Cachorro com o pelo tratado

Cachorro com o pelo tratado

Hoje vamos apresentar a você um cão que já veio “penteado” desde seu nascimento. O Komondor é um cão rastafári, seu corpo é coberto por dreads brancos (que podem medir até 27 centímetros) e sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos. Robusto, pesado e musculoso, camuflado por uma camada branca de “cordas” permanentes. A pelagem não atinge o seu desenvolvimento ideal até que o cão complete seis anos de idade, que é quando a pelagem fica comprida e atinge o chão. A partir dos oito ou nove meses, seu pelo encaracolado alonga e engrossa, sendo então necessário moldar estes fios à mão, cobrindo todo o corpo do cachorro.

Komondor o cão de dread
Komondor o cão de dread


Komondor cão com dread

Komondor cão com dread

>

>Assim como pastoreio o Komondor também é um ótimo cão de guarda e muito protetor, seu comportamento rotineiro é ficar deitado olhando tudo, e durante a noite fica rondando a propriedade sem parar, checando seu lar. Para adestra-lo é importante começar o quanto antes, porque essa raça tem o temperamento difícil e é muito dominador. Apesar disso, o cachorro de dreads é bastante . Não é muito aberto a outros cachorros ou estranhos, mas é bastante amigável com outros animais de estimação e com as pessoas da casa, logo, se você tiver uma criança, não precisa se preocupar.

Komondor o cão de dread

Em relação aos cuidados com ele, não se preocupe, essa é uma raça muito resistente. O único ponto a ser visto é que por ser grande, pode ser afetada por displasia coxofemoral (doença ortopédica hereditária). Mais comuns são irritações de pele e infecções. Outro ponto a ser lembrado é que como este cão tem muito pelo, ele não resiste bem ao calor e precisa viver em lugares com temperaturas mais amenas. 

E aí, já pensou em ter um cachorro com dreads? Com certeza você ficaria bem famoso pela redondeza. Afinal, seu pet seria a atração do momento. rsrss

 

Conheça mais raças:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page