top of page

IMPORTÂNCIA DA RAÇÃO ESPECÍFICA PARA GATOS CASTRADOS


Quando falamos sobre a alimentação do pet, é importante lembrar que cada gato/cachorro tem um organismo específico e aceita ou não determinado tipo de alimento. Assim como nós, humanos, os animais também podem ter problemas de digestão e até intestino irritado. Alguns outros fatores também interagem com a alimentação, hoje por exemplo vamos falar especificamente da importância da ração para gatos castrados.

Prestar atenção na composição do alimento é muito importante, caso a ração tenha falta de algum nutriente, o corpo do seu gato terá falta dele também. Se tem excesso de alguma coisa (sal ou corantes), o corpo do seu gato também terá excesso. Para você não cometer nenhuma negligência em relação à alimentação do seu gatinho, preste atenção em alguns itens:


Não escolha a ração pelo preço. Quando as contas apertam, pensamos em “economizar” nesta parte, só que o que você poupa em ração vai ser gasto três vezes mais no veterinário.


Sachês não são mimos. Sachê, patê e latinhas, são as chamadas rações úmidas. Vale a pena inserir na alimentação regular do gato. As rações úmidas têm mais água na formulação e ajudam a manter o trato urinário dos gatos mais saudável. São ótimas para animais castrados, diabéticos e obesos.

 Agora, mais especificamente, sobre gatos castrados, a cirurgia de castração é um ato de amor pelo seu pet e de responsabilidade social, ela traz benefícios à saúde felina e também à sociedade com o controle da natalidade, a redução do problema do abandono e de animais vivendo nas ruas.

Outros benefícios da castração, são que os gatos ficam mais dóceis e resistentes a algumas doenças e por isso também, aumentam a expectativa de vida. É importante ter atenção redobrada em seu gatinho castrado, afinal ele passou por um procedimento não natural.

Depois de ser castrado, as necessidades energéticas diminuem, principalmente porque o animal se exercita menos e o risco da formação de cálculos renais aumenta. Por isso é fundamental oferecer uma alimentação balanceada, com foco nas rações específicas para gatos castrados e muita água para esses felinos. Levando em consideração a faixa etária que também influencia no fator peso.

A castração é um assunto muito importante para quem ama animais e sabe a importância desse procedimento. Caso seu animal ainda não seja castrado, saiba aqui, alguns fatos importantes sobre. Ficar atento ao comportamento do seu bichano é fundamental para averiguar a saúde dele. Dê carinho, atenção e alimente-o adequadamente para o bem-estar de todos!

Agora que você já sabe tudo sobre alimentação para gatos castrados, conheça a nossa ração específica para esses bichanos, a Quatree Supreme Gatos Castrados.

 

>Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page