top of page

IDADE DO SEU PET



>Saiba quantos anos o seu cão tem

Os cães vivem, em média, de 10 a 15 anos, período variável, claro, de acordo com as condições de saúde, o ambiente que o cerca, o cuidado recebido e as condições fisiológicas próprias de cada bichinho. O certo é que eles envelhecem mais rápido que o homem. Uma pena... Mas, a propósito, você sabe calcular a idade real do seu cão?

Vários fatores influenciam no envelhecimento de um cachorro, como por exemplo, o tamanho e a raça. Apesar de os cães menores terem a tendência de viver mais tempo que os grandes, eles podem amadurecer mais velozmente nos primeiros anos de vida. Um cachorro grande pode amadurecer mais lentamente no começo, mas já pode ser considerado idoso aos 5 anos de idade. Já as raças de tamanho médio ficam num caminho intermediário quanto ao amadurecimento e a longevidade. Para essa avaliação, considere como pequeno o cachorro que pesa até 9 kg, o médio, entre 10 e 23 kg, e o grande, mais de 24 kg.

Conta

A maioria das pessoas acha que 1 ano de vida do cachorro equivale a 7 anos de um ser humano. Mas o processo pode não ser tão simples assim, pois, como dito, devem ser levados em consideração diversos fatores.

De toda forma, objetivamente podem-se fazer as seguintes contas para saber a idade (pelo menos média) do seu amiguinho. Confira.

Para os dois primeiros anos de vida Cachorros pequenos: multiplicar cada ano por 12,5. Cachorros médios: multiplicar cada ano por 10,5. Cachorros grandes: multiplicar cada ano por 9. A partir do terceiro ano de vida, acrescentar mais essa multiplicação: Cachorros pequenos (multiplicar cada ano por): Lhasa Apso 4,49 / Shih Tzu 4,78 / Chihuahua 4,87 / Beagle 5,20 / Cocker Spaniel 5,55 / Pug 5,95 / Buldogue Francês 7,65.

Cachorros médios (multiplicar cada ano por): Labrador Retriever 5,74 / Golden Retriever 5,74, Staffordshire Bull Terrier 5,33 Cachorros grandes (multiplicar cada ano por): Pastor Alemão 7,84 / Boxer 8,90. E lembre-se: para que o seu animal viva mais e melhor, escolha para ele a ração certa. Experimente uma das nossas!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page