top of page

HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO

>Veja por que a água é tão importante para o seu pet

Todo mundo sabe que a água é essencial para a nossa sobrevivência. Hidratar-se diariamente auxilia nas atividades fisiológicas, na proteção contra doenças, na qualidade de vida geral e na absorção dos nutrientes obtidos pela alimentação.

E se para os humanos tudo isso é importante, não seria diferente para os animais. Se você cuida bem da refeição de seu cachorro ou gato, não pode se esquecer da boa hidratação. A água possibilita o pleno funcionamento dos órgãos vitais, irriga o estômago e o intestino, ocasionando urina mais limpa e fezes úmidas e consistentes, aumenta a capacidade física e a disposição do bichinho, melhora o aspecto dos pêlos, maximiza a quantidade de leite durante a amamentação, promove a termorregulação, entre outros benefícios.

Bebedouro

Tão importante quanto a ração que seu pet come é a água que ele bebe. Assim, ao lado do comedouro tem que sempre existir um bebedouro. A água  deve ser potável, limpa e fresca, e a vasilha continuamente verificada devido ao depósito de sujeira, insetos e larvas. Há também diferenças entre a hidratação de cachorros e gatos. De forma geral, os cães precisam de 80 a 100 ml por quilo de peso, por dia. Para os gatos a medida é igual, porém, por sua natureza evolutiva, eles tendem a se hidratar menos. Para estimulá-los, pode-se colocar água corrente em casa, por exemplo, jorrando de uma pequena fonte. Eles adoram.

Ao contrário da ração, o ideal é deixar água disponível à vontade, sem restrição de horário. Caso você viaje por poucos dias, coloque vários potes cheios, protegidos da chuva e do sol. Mas o mais adequado é pedir alguém que troque a água diariamente.

Por falar em água, mate a sede de um animal de rua.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comentários


bottom of page