top of page

FIQUE LIVRE DOS PELOS DE ANIMAIS ESPALHADOS PELA CASA AFORA


Ter animais em casa se tornou muito comum na vida dos brasileiros, especialmente cães e gatos. Mas, por melhor e mais afetuosa que seja a convivência, eles dão trabalho começando pela questão da limpeza.

A rotina de uma casa muda bastante, a partir dos pelos dos animais. Então, se é para conviver com eles o melhor que temos a fazer é adotar procedimentos inteligentes que ajudam a controlar a situação. Seguem dicas importantes para você:

A TOSA

É nas estações mais quentes do ano que os pelos caem mais. Então tosar os totós de pelagem longa é uma boa alternativa para diminuir o volume espalhado pela casa.

ESCOVAÇÃO DIÁRIA

Tá bom, seu tempo anda curto demais, mas você não pode se descuidar dessa tarefa. O ideal é dedicar pelo menos 15 minutos diários na escovação pois ela impedirá que os pelos se espalhem pela casa inteira. Redobre a atenção no começo do inverno e do verão, quando os animais costumam trocar a pelagem.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Escolher bem o que seu animalzinho vai comer é primordial para a saúde dele e, consequentemente, para a dos pelos. O alimento escolhido deve conter todos os nutrientes, sempre levando em consideração a idade, o peso e o porte.

BANHOS FREQUENTES SÃO IMPORTANTES

Dar banhos regulares no seu totó ajuda a eliminar os pelos mortos, fazendo com que caiam menos pela casa. Vale também investir na escovação específica para remoção dos pelos, mas ela precisa ser feita no petshop. Os felinos em especial agradecem muito, porque esses banhos ajudam a evitar o acúmulo de bolas de pelos no intestino.

ASPIRADOR AJUDA?

E muito! Quase todo mundo tem um equipamento desses em casa e se você ainda não possui um aspirador de pó aproveite a próxima promoção e compre logo um. Ele funciona muito melhor que a vassoura que, muitas vezes, espalha os pelos e ainda levanta a sujeira.

E O RODO?

Pode apostar nesse “amigão” também! Ele não faz mágica, mas ajuda bastante. O ideal é aquela versão miniatura, usada na pia da cozinha. Esse rodinho dispensa pano e água, favorecendo tanto a coleta dos pelos espalhados no tapete como no sofá.

POR FALAR NO SOFÁ, O QUE FAZER COM ELE?

É melhor você optar pelas capas que, hoje em dia, além de práticas, são bonitas e fáceis de lavar. O mercado também oferece capas de edredon, para o caso do totó dormir com você. Agora, em qualquer situação, não se esqueça de higienizar a capa de acordo com as instruções do manual. Outro detalhe que não pode ser esquecido: lembre-se de retirar com a mão os pelos que ficam acumulados no fundo do tambor da máquina.

Com essas dicas você agora saberá lidar melhor com os pelos dos seus animais. A gente aproveita para lembrar que uma boa ração também faz milagres na pelagem deles. E quando falamos em alimento de qualidade, você sabe que pode confiar na Granvita, não é verdade? Linhas especiais para todas as fases do seu cão e do seu gatinho.

Veja também:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page