top of page

DIVISÃO FAMILIAR

>


>Família inteira cuidando dos pets

As tarefas domésticas são muitas: limpeza, roupas, comida, compras, crianças, coisa que não acaba mais. Para que o peso não recaia sobre uma única pessoa - geralmente a dona de casa -, a divisão é essencial. E dividir não só as tarefas usuais, mas os cuidados com o pet também.

Envolver os membros da família nessa atividade aumenta a responsabilidade de todos em relação ao bichinho, intensificando ainda a relação que cada um mantém com ele. Assim, a atenção é compartilhada, fazendo com que o animal se sinta acolhido e amado pelo grupo inteiro.

Caso todos concordem com essa divisão (esperamos que sim!), o ideal é organizar as tarefas e passá-las de acordo com as possibilidades dos familiares. Veja nossas dicas.

· Faça uma lista das tarefas, separe-as para cada membro e fixe-as em local bem visível, na geladeira, por exemplo. Isso servirá para otimizar a rotina e também como lembrete.

· Nessa lista, é bom especificar cada atividade, de forma bem clara, colocando dia e horário a ser feita.

· A divisão deve ser realizada de acordo com a possibilidade de quem vai executá-la. Por exemplo, fará a caminhada com o cãozinho quem estiver disponível em casa, na hora desse passeio. Da mesma forma, levará o animal para o banho quem também estiver presente na data de costume para ir ao petshop. E assim por diante.

· Até as crianças podem participar, colocando ração no comedouro e água no bebedouro. O vovô e a vovó também ajudam, executando tarefas de menor esforço físico, como arrumar o cantinho de descanso dos bichinhos e fazendo aquele cafuné, quando eles estiverem doentes.

Se todos ajudarem, o resultado só pode ser positivo! Experimente.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comments


bottom of page