>Dicas para tornar a refeição do seu gato ainda mais atraente
No filme “Virei um Gato” (2016), o personagem central, um milionário que entra em coma e se abriga no corpo de um felino, precisa se adequar radicalmente aos hábitos diários animais. Um desses hábitos inclui, claro, abandonar a batata frita e partir para a ração. O que ele, na verdade como ser humano, se recusa a fazer.
Mas o que não parece “gostoso” aos nossos olhos pode ser extremamente atrativo para os pets. E para tornar a hora da refeição ainda mais chamativa, vale adotar procedimentos que estimulem o apetite do animal e, assim, melhorem sua nutrição. Confira.
Ração – em primeiro lugar, escolha uma ração de qualidade e própria para gatos. A ração incorreta, além de desestimular o bichano a alimentar-se, pode não satisfazer suas necessidades de nutrientes.
Comedouro – você pode optar por um comedouro com imagens ilustrativas para atrair o gatinho, mas o importante mesmo é que ele seja de inox ou vidro, que não liberam material tóxico na ração.
Sem horário – é da natureza dos gatos comer o dia todo, sem horários estipulados. Então, deixe ração disponível, à vontade, desde que fresca e em local limpo e arejado.
Petiscos – não dê ao pet petiscos como biscoitos, pães, bolos, pizzas e afins. Isso tornará a preferência gustativa dele mais seletiva, o que pode fazê-lo rejeitar a ração. O correto é que ele sinta fome e “vontade” de comer apenas a alimentação adequada.
Adotando essas dicas, você melhora a qualidade da refeição do seu bichinho, potencializando ainda mais a relação que ele tem com a comida. Gato é gato e precisa se alimentar como tal!
Assista ao trailer do filme “Virei um Gato”.
Comments