top of page

CONHEÇA O ABISSÍNIO E CORRA O RISCO DE SE APAIXONAR


Com a maioria das pessoas é assim mesmo: amor à primeira vista. E isso é fácil de ser explicado porque, realmente, ele é um gatão. Estamos falando da beleza da raça Abissínio que, aos poucos, vai ganhando simpatizantes no Brasil! São gatos de origem etíope, tímidos e discretos, de miado baixo que se assemelha ao som de um sino. Geralmente eles pesam entre 4 e 7,5 kg, têm orelhas grandes, largas na base e com extremidades levemente arredondadas. 

Os olhos são grandes e amendoados, brilhantes, expressivos e têm cor que varia do amarelo ouro, ao verde e âmbar. A pelagem é densa, alternando o claro e o escuro. O corpo de tamanho médio tem aspecto firme e musculoso, com a caixa torácica arredondada e dorso ligeiramente arqueado. Já as patas são compridas, retas, finas e bastante musculosas, ao passo que os pés são pequenos. 

Mas agora que você já conhece as características desses animais, deve estar se perguntando como é o comportamento dele. Saiba que os gatos abissínios são muito ativos, extrovertidos, brincalhões, extremamente curiosos e equilibrados. De personalidade forte, são bastante independentes e, ao mesmo tempo, sociáveis, afetuosos, meigos e sensíveis, necessitando de atenção. Eles detestam solidão e são eternamente devotados aos donos. 

Essa raça não é ideal para quem tem pouco tempo para dar atenção ao pet. Os gatos abissínios também são extremamente agitados e estão entre os felinos mais inteligentes do mundo. Eles precisam de espaço e se tiverem uma oportunidade, fogem. 

Agora, por outro lado, se você gosta de desafios essa é uma raça que facilmente pode ser adestrada, principalmente com comandos de obediência. Esses gatos também convivem harmoniosamente com os cães, por isso serão uma grande companhia nas aventuras do dia a dia. 

Outra vantagem é que eles requerem pouquíssimos cuidados porque não costumam soltar muitos pelos. Assim, uma escovação semanal é o suficiente para deixá-los com a pelagem brilhante e saudável. 

Com essa raça, o principal cuidado deve ser os dentes, a gengiva, mais especificamente, já que ela é propensa a desenvolver gengivite que, se não for tratada, evolui para a perda dos dentes. A escovação deve ser no mínimo duas vezes por semana. Essa também é uma raça longeva e bastante resistente, raramente precisa de um veterinário. 

E para completar, informamos que os gatos abissínios cativam qualquer pessoa que chegue perto, até mesmo aquelas que dizem só gostar de cachorros. É difícil resistir ao charme e à alegria deles. Entendeu agora porque, na maioria das vezes, é amor à primeira vista?

 

Saiba mais sobre gatos:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page