top of page

COMO ESCOLHER A RAÇÃO ADEQUADA PARA CÃES ADULTOS DE RAÇAS PEQUENAS


Sobre a alimentação do seu cão, uma informação é certa: você deve comprar uma ração de qualidade, para que o objetivo da real nutrição seja alcançado. Porém, há certos detalhes que vão guiar essa escolha, como, por exemplo, as particularidades das raças. É preciso levá-las em consideração para optar pelo alimento correto.

No caso específico dos adultos de raças pequenas, a ração, como sempre, deve ser elaborada com ingredientes nobres. Mas recomenda-se que ela contenha óleo de frango e óleo de linhaça, fontes dos ácidos graxos essenciais ômegas 3 e 6, significativos para a beleza da pele e da pelagem. Esses itens, além de colaborarem para a saúde geral do animal, conferem à ração um excelente sabor. Os bichinhos adoram!

Vale observar se a relação de ingredientes inclui proteínas de origem animal, farinha de frango, farinha de peixe e ovo integral desidratado, vitais para a força dos músculos e a melhoria da performance do animal. Uma boa ração deve conter ainda beterraba, inulina, extrato de yucca e prebióticos, fibras importantíssimas para o aparelho digestivo, beneficiando o odor e o volume das fezes.

Nutrição específica

Quem tem um animalzinho em casa deve saber que a alimentação é item essencial na lista de cuidados diários. Mas é importante saber também que a nutrição não pode ser generalizada: ela precisa ser alinhada ao perfil do animal, pois cada um exige ingredientes e quantidades específicos. Lembre-se: os pets não são iguais!

Se você tem uma raça pequena e quer saber mais sobre o assunto, clique aqui.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page