top of page

COMO DEIXAR SEU CACHORRO MAIS FELIZ NO ANO NOVO


O ano novo está chegando e você tem muitos planos, não é verdade? Mas não se esqueça de incluir seu totó na programação de ano novo porque, para ser feliz de verdade, ele precisa muito mais que comida, água e um cantinho para morar.

Você já observou, por exemplo, como os cães dos catadores de papéis andam sempre com a cauda alta? Isso é sinal de felicidade porque, mesmo com uma rotina puxada, andando pra lá e pra cá, eles passam o tempo todo ao lado dos donos.

Para os animais, luxo é desfrutar de companhia constante e carinho. Por isso, selecionamos alguns conselhos dos especialistas, na maior torcida para que o 2015 do seu totó também seja maravilhoso. Aqui vão eles:

Mais caminhadas

A maioria das pessoas quase não tem tempo, hoje em dia, mas é preciso se esforçar para cuidar da própria saúde e também a do seu peludo. Os passeios também são essenciais para a socialização, sem falar que o cachorro não cria aquela neurose de latir para qualquer coisa, não fica com medo de barulhos diferentes e se acostuma a todos os tipos de estímulos externos sem traumas.

Comida

Capriche sempre na alimentação do seu totó, pois uma ração de boa qualidade e bem balanceada tem uma importância enorme. Siga à risca a quantidade certa descrita na embalagem. Os especialistas têm aconselhado, inclusive, as rações super premium que, apesar de mais caras, têm um custo/benefício enorme, já que a quantidade utilizada é bem menor. Além disso, a diferença aparece na pelagem e proporciona um bem maior à saúde do animal, aumentando a longevidade e a qualidade de vida. Isso ocorre porque o cachorro absorve melhor os nutrientes dessa linha de ração.

Presente

Os animais não sabem o que é certo ou errado, no entanto, eles associam que se estão ganhando alguma coisa é porque agradaram os donos. Então, sempre que ele fizer algo de bom ofereça uma recompensa que pode vir com um carinho, um petisco ou outro presentinho.

Justiça

Seja justo com seu animal porque assim quando você brigar com ele por algum motivo verdadeiro, ele entenderá. Sendo repreendido da maneira correta e no momento certo, provavelmente não cometerá o mesmo erro.

Amor

Esse é o conselho mais importante, tanto no mundo dos humanos como no reino animal. Seja um dono responsável e, ao mesmo tempo, bem legal, deixando seu amigão perceber que ele pode contar com você. A troca de afeto fará bem a vocês em qualquer situação.

E no mais, um ano novo cheio de boas energias, muita paz, saúde e felicidade pra você e sua família. A gente se vê novamente no próximo ano.

 

Aprenda mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page