top of page

COMO ACERTAR NA ESCOLHA DO NOME DE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Você acaba de comprar um animalzinho de estimação. Melhor ainda, ganhou um cachorrinho ou um gatinho de presente. Ele é todo seu, mas na hora de escolher o nome a família inteira quer palpitar, os amigos também. As sugestões são inúmeras e a pressão aumenta na medida em que você começa a manifestar preferência por algumas delas. Geralmente os nomes apresentados vão dos mais comuns aos excêntricos, sem falar nas homenagens aos jogadores de futebol ou aos artistas de Hollywood. É possível buscar inspiração para o nome ideal em vários lugares mas, sem dúvida alguma, o cinema é uma das principais fontes. Mas, cuidado, hein? Não se deixe levar pelo entusiasmo exagerado e depois passar o resto da vida arrependido, ao descobrir que aquele nome não era tão bom assim, nem tão prático. Mas, afinal, o que devemos levar em consideração na hora de batizar nossos amiguinhos do mundo pet? A seguir, oferecemos dicas preciosas para você encontrar o nome ideal para o seu totó ou o seu gato.

Chique, não!

Nem pense em escolher um nome muito pomposo, principalmente na hora de escrever, porque as complicações serão permanentes. A maioria das pessoas vai errar a grafia e outras nem conseguirão pronunciá-lo corretamente.

Comprido demais é bobagem

Ao contrário dos humanos, cachorro e gato não precisam ter nome e sobrenome. E o ideal é que também não tenham aquele nome compridão que, mais dia, menos dia, vai acabar em apelido ou diminutivo. Aí eles vão se complicar muito.

E curto, pode?

Sim, aliás, essa é uma ótima opção, pois os animais assimilam mais facilmente as palavras curtas quando são chamados.

Descarte nomes de pessoas

Se você cair na tentação de dar o nome de uma pessoa ao seu animalzinho de estimação prepare-se para enfrentar uma saia justa mais dia, menos dia. A única exceção fica por conta dos artistas estrangeiros ou personalidades.

Como escolher nomes para fêmeas?

Pense na delicadeza do seu animal e no quanto você vai querer enfeitá-lo com lacinhos, correntinhas e frufrus. Agora é só partir para a escolha de um nome que combine com tudo isso.

E os machos?

Bem, as opções de nomes para eles também são gigantescas, o que torna a tarefa mais difícil, embora prazerosa. O ideal é fazer uma boa pesquisa e escolher um nome que seja descomplicado e que soe bem, inclusive, aos ouvidos do seu animal.

Como pesquisa?

Se você está pensando em ir atrás das listas com nomes de cães e gatos prepare-se porque são milhares e milhares de opções. Vá com calma, atenção e tenha fé que, ao final, tudo vai dar certo.

Imagem: Digigateway.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page