top of page

CÃES X GATOS: QUEM COMBINA MAIS COM SEU ESTILO DE VIDA?


Uma pesquisa recente feita no Brasil mostra que é muito grande o número de indecisos em relação à adoção de cães e gatos. Embora existam outros animais apropriados para viver em casa, a exemplo dos peixes e pássaros, o que se nota é que a preferência popular recai mesmo entre os totós e os bichanos.

Acontece que, por aqui, as pessoas têm dificuldade de escolher o que é melhor para elas e os próprios “filhos adotivos”, enquanto nos países com maior nível de escolaridade a cotação dos gatos é sempre maior, pois os donos geralmente trabalham muito e ficam mais tempo fora de casa.

Os gatos são noturnos e durante o dia conseguem dormir por até 16 horas, nem percebendo a ausência deles. Já os cães sentem falta da “família” e se ficarem sozinhos durante muito tempo, podem entrar em depressão. No caso dos filhotes, então, é pior ainda porque eles costumam espantar o tédio destruindo objetos.

Mas essas não são as únicas diferenças na criação deles. Os cachorros são muito mais carinhosos, enquanto os gatos se mostram mais independentes e ainda são bastante sutis nas manifestações de afeto.

De igual eles só têm a necessidade de serem bem cuidados em todos os aspectos e também precisam de atenção, para que os laços de afeto sejam estabelecidos.

Como têm personalidades bem distintas levam a vida em estilos muito diferentes, mas isso não quer dizer que a convivência deles seja um inferno astral.

Em ambientes onde as duas espécies convivem no dia a dia, acaba surgindo uma amizade duradoura, se bem que nunca se pode esperar de um cachorro o comportamento do gato ou vice-versa. As duas espécies têm pros e contras.

Por isso, leve em consideração preferencialmente que o animal de estimação ideal para você é aquele que vai se adaptar melhor ao seu estilo de vida. E antes de qualquer coisa pergunte a si mesmo: Tenho verdadeiro interesse, persistência e dedicação? Paciência para entender o mundo animal? Carinho para ser oferecido em doses diárias?

Se respondeu sim a todas as perguntas, já é um bom começo. Agora, só falta analisar seu ritmo de vida e escolher entre o cachorro ou o gato. Na melhor das hipóteses, os dois.

 

Saiba mais:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

bottom of page