top of page

CÃES E SAPATOS



Muito comum ver em propagandas, filmes e em sua própria casa cães pegando sorrateiramente um pé de sapato ou de chinelo, para roê-lo no quintal ou atrás da porta. Uma cena já imortalizada do universo canino, tida inclusive como “arte”, “traquinagem” desse adorável pet. Saiba os motivos pelos quais eles podem fazer isso.

Filhote

Quando o cachorro é um filhote, pode morder seu sapato como forma de explorar o ambiente, aliviar a dor nas gengivas e o desconforto causado pelo crescimento da dentição. Esse crescimento geralmente vai até os seis meses e, mesmo ao fim, o cachorro pode continuar explorando o ambiente com a boca. As mordidas indesejadas no sapato costumam acabar quando o cão completa dois anos e chega à maturidade.

Energia

Se o seu cão não está se exercitando o bastante e está cheio de energia, ele pode se voltar ao seu sapato como alvo para liberar a tensão. Deixá-lo por longos períodos em casa, sozinho, sem atividade, é pedir confusão!

Ausência

Se seu bichinho vive te seguindo, só mastiga seu sapato quando você não está em casa, fica arrasado quando você sai e exaltado quando você volta, ele pode estar com ansiedade de separação. Ele mastiga seu sapato porque tem o seu cheiro e isso lhe concede uma sensação de segurança.

Estresse

O comportamento de mastigar seus sapatos pode ser uma forma de seu cão lidar com o estresse diário. Morder um chinelo pode ser uma forma de aliviar a frustração.

Eles mastigam seu sapato, mas bom mesmo é mastigar um alimento de qualidade. Pense nisso na hora de escolher sua ração!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comments


bottom of page