Eles adoram devorá-los
Muito comum ver em propagandas, filmes e em sua própria casa cães pegando sorrateiramente um pé de sapato ou de chinelo, para roê-lo no quintal ou atrás da porta. Uma cena já imortalizada do universo canino, tida inclusive como “arte”, “traquinagem” desse adorável pet. Saiba os motivos pelos quais eles podem fazer isso.
Filhote
Quando o cachorro é um filhote, pode morder seu sapato como forma de explorar o ambiente, aliviar a dor nas gengivas e o desconforto causado pelo crescimento da dentição. Esse crescimento geralmente vai até os seis meses e, mesmo ao fim, o cachorro pode continuar explorando o ambiente com a boca. As mordidas indesejadas no sapato costumam acabar quando o cão completa dois anos e chega à maturidade.
Energia
Se o seu cão não está se exercitando o bastante e está cheio de energia, ele pode se voltar ao seu sapato como alvo para liberar a tensão. Deixá-lo por longos períodos em casa, sozinho, sem atividade, é pedir confusão!
Ausência
Se seu bichinho vive te seguindo, só mastiga seu sapato quando você não está em casa, fica arrasado quando você sai e exaltado quando você volta, ele pode estar com ansiedade de separação. Ele mastiga seu sapato porque tem o seu cheiro e isso lhe concede uma sensação de segurança.
Estresse
O comportamento de mastigar seus sapatos pode ser uma forma de seu cão lidar com o estresse diário. Morder um chinelo pode ser uma forma de aliviar a frustração.
Eles mastigam seu sapato, mas bom mesmo é mastigar um alimento de qualidade. Pense nisso na hora de escolher sua ração!
Comments