top of page

CÃES E GATOS NA MESMA CASA


CÃES E GATOS NA MESMA CASA

Como lidar com essa dupla?

Há tempos ouve-se falar da dupla “inimiga” formada pelo cachorro e pelo gato. Com certo fundamento, pois o primeiro tende a perseguir o segundo, por instinto natural. Mas a verdade é que os dois também podem se dar muito bem, vivendo sob o mesmo teto.

Muita gente opta por ter vários tipos de pets em casa. Feita essa escolha, é preciso preparar o local para abrigá-los de forma adequada, pois eles têm necessidades e hábitos diferentes e isso deve ser respeitado. Essa adequação do ambiente também evita a competição entre os bichos, já que cada um terá seu lugar, e promove a melhor organização da casa e das tarefas a serem desempenhadas no cuidado com os animais, diariamente.

Dicas importantes

No caso de cães e gatos juntos, o ideal é proporcionar um ambiente que os torne pacíficos uns com os outros. Além de separar seus cantinhos de alimentação e descanso, para manter intactos suas personalidades e costumes, pode-se promover a amizade aos poucos, sem obrigatoriedade, estimulando o contato físico por meio de brincadeiras e carinhos.

Recomenda-se, contudo, atenção aos primeiros dias, pois eles podem se estranhar e se agredir. A presença humana é indispensável no início, até que eles se acostumem e se afeiçoem uns com os outros. O dono também deve dar a mesma atenção aos dois, sem diferença, para não criar ciúmes e disputas.

Passada a fase de adaptação, a tendência é que essa dupla se torne tão amiga que, depois, não conseguirá mais se separar.

Sabia que a Quatree oferece rações para cães e gatos?

Confira os tipos e escolha o seu!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page