top of page

BOCA SAUDÁVEL

>Por que você deve escovar os dentes do seu pet

Bicho é bicho, não precisa escovar os dentes. Eles mesmos se limpam, não necessitam da nossa ajuda. Impossível aparecerem problemas dentários em cães e gatos. Não tenho tempo para escovar os dentes dele. Isso é frescura, animal não precisa limpar a boca. Tudo errado!

Se alimentar de forma adequada seu bicho de estimação é essencial, escovar os dentes dele também é. Se você tem um pet, precisa manter a consciência da importância da higiene, tanto do corpo quanto da boca. Eles também são suscetíveis aos malefícios da falta de higiene, da sujeira, das bactérias e afins. Podem ocorrer tártaro, sangramento de gengiva e dentes soltos, ou seja, eles também precisam de cuidados dentários. E a escovação regular pode prevenir vários desses problemas, tanto para cães quanto para gatos. Saiba o que fazer.

· Sempre consulte um veterinário, para que ele verifique os dentes do seu pet, avalie as condições e ensine a você como e quando fazer a escovação.

· Inicie a escovação desde cedo, fazendo com que o animal se acostume com o processo. E já no começo não se esqueça de escovar os dentes e a gengiva.

· Use as escovas e as pastas específicas para eles, e não as humanas:  nossas arcadas dentárias são diferentes.

· Mesmo que não consiga escovar de forma abrangente e demorada, faça a escovação rápida. Ela é melhor que nada.

· Tenha paciência: a escovação completa pode demorar semanas ou até meses, até que o bichinho se acostume.

· Se notar tártaro ou outro problema dentário, não tente resolver sozinho. Procure um profissional, que saberá fazê-lo direito.

Não somente a escovação é importante para a saúde bucal do seu pet. Dar a ele uma alimentação de qualidade também beneficia a qualidade dos dentes. Por isso, compre uma boa ração, sempre!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page