top of page

BENEFÍCIOS DA HOMEOPATIA EM CÃES E GATOS


Ao longo dos anos o tratamento homeopático foi ganhando adeptos e hoje há vários veterinários que tratam os bichinhos com as técnicas naturais. Geralmente os donos tentam todos os tratamentos alopáticos (convencionais) primeiro e depois passam para tratamento homeopático. Assim como os medicamentos tradicionais, os medicamentos homeopáticos ajudam muito na cura de doenças, mas não fazem milagres. Àqueles casos que se precisa de intervenção cirúrgica devem ser encaminhados para cirurgia, e os casos terminais, temos que ter paciência e dar muito amor enquanto esperamos o animalzinho ir descansar.

Alguns problemas corriqueiros que tem grande sucesso no tratamento homeopático são:

– Dermatite;

– Artrite;

– Artrose;

– Otites;

– Gastroenterites;

– Problemas de coluna;

– Questões psicológicas e comportamentais;

– Ansiedade;

– Automutilação;

– Hiperatividade;

– Gravidez psicológica em cadelas;

– Cistites frequentes e outros tipos de complicações urinárias;

– Alergias e rinites em pets.

O resultado do tratamento é surpreendente, os medicamentos homeopáticos agem no organismo de forma eficaz, não mascaram os sintomas e quase não tem efeitos colaterais. Além de tudo podem ser combinados com os medicamentos tradicionais quando necessário.

Muitos acham que o tratamento com ervas medicinais é mais lento, na verdade em casos crônicos realmente pode demorar um pouco mais para o tratamento surtir efeito, já nos outros casos a melhora é percebida já no início.

O tratamento homeopático é excelente desde que seja feito por um veterinário especializado.

Image de reprodução Google

Fonte:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comentários


bottom of page