top of page

APRENDA O QUE FAZER PARA SEU ANIMAL NÃO FICAR COM AS PATAS TORRADAS


Com temperaturas cada vez mais altas, o verão brasileiro continua subindo os termômetros. Se antes a preocupação maior era com o nosso bem-estar, agora ela é estendida aos animais, sobretudo os domésticos.

Assim como as pessoas, eles também precisam se adaptar às mudanças climáticas. No caso dos cães, por exemplo, os noticiários têm mostrado com certa frequência os riscos de um passeio mal planejado, principalmente em relação ao horário.

Uma das situações mais graves, nesse caso, são as patas torradas. Você já parou para pensar que não conseguiria caminhar descalço no asfalto quente, ainda mais debaixo daquele sol escaldante? Por que, então, seu amigão tem que aguentar esse suplício?

Consultórios de veterinários estão ficando movimentados por causa de situações assim. Ao contrário do que muitos pensam, as almofadinhas das patas são extremamente delicadas e torram no chão quente, deixando essas áreas em “carne viva”.

Para evitar esses casos, o ideal é evitar os passeios em horários inapropriados, até porque eles causam outros problemas. Agora, uma alternativa para várias situações é comprar um sapatinho para o seu cão usar nos momentos apropriados. Mas, atenção! O sapato de cachorro não é um acessório de moda e foi desenvolvido para evitar que eles se machuquem ao andar em locais que oferecem risco.

Botas, tênis e até mesmo sandálias de todas as cores e marcas para cães podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas, mas a questão é: será que eles incomodam ou prejudicam o cachorro de alguma forma?

Especialistas apontam que, como tudo na vida, os sapatos para cães têm seu lado positivo e negativo. Dentre as vantagens, pode-se citar a higiene e a proteção das patas contra queimaduras e eventuais machucados. Contudo, há profissionais que combatem veementemente o uso, alegando que esta não é a condição natural do cão, que são desconfortáveis e ainda podem prejudicar sua postura e equilíbrio.

Outra desvantagem é que, se usados frequentemente, os sapatos podem impedir o cachorro de lixar naturalmente suas unhas ao caminhar, o que vira um inconveniente para o cão e seu dono, pois elas ficam grandes demais.

Mesmo assim, aqueles que querem calçar seus cães devem seguir algumas dicas importantes. 

Aqui estão elas:

1 – Os cães devem se acostumar aos sapatos desde filhotes para que, no futuro, não tentem retirá-los

2 – O calçado precisa ser confortável e anatômico

3 – Preste atenção ao tamanho da pata: calçados apertados ou grandes demais incomodam e podem acabar machucando

4 – Utilize o calçado durante o passeio, deixando-o com as patas livres quando estiver dentro de casa, pois o uso por muitas horas pode ser prejudicial ao animal. Lembre-se de que esta não é a sua condição natural.

 

Saiba mais:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page