top of page

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DEIXAM CASAIS MAIS FELIZES



Cada vez mais as pesquisas vão consolidando a importância dos

animais na vida das pessoas. Os estudos realizados ao redor do mundo são unânimes em reconhecer que eles trazem benefícios em todas as fases da vida.

Na infantil, por exemplo, os animais são recomendados porque contribuem para o crescimento da autoestima das crianças, melhoram a integração, aumentam a capacidade de aprendizagem e diminuem a agressividade. A presença deles também estimula o equilíbrio emocional, especialmente das crianças com problemas na escola.

Já na adolescência, o convívio entre jovens e cães tem motivado os estudantes a ter consciência sobre o auto respeito, o respeito a outras formas de vida e, por consequência, à natureza. Sem falar que os animais oferecem companhia até na prática de esportes.

Na fase adulta os animais também são importantes porque ‘obrigam’ os donos a fazer caminhadas diárias, levando-os para passear. E essa prática é saudável principalmente no ponto de vista da saúde física e psicológica.

A novidade é o papel terapêutico dos animais de estimação na vida a dois. Uma pesquisa da Universidade de Búfalo, nos Estados Unidos, realizada com casais que tinham animais e outros que não tinham, demonstrou que lares com animais apresentavam redução de conflitos, ajudando a manter a vida conjugal mais estável.

Os estudos também mostraram grandes benefícios para a saúde de quem tem animais em casa. Saiba quais são:

– Ajuda no combate à depressão

– Baixa o risco de doenças cardiovasculares, os níveis de triglicérides e de colesterol

– Melhora o sistema imunológico e o humor

– Reduz a pressão arterial, a ansiedade e a solidão

– Resgata a afetividade e a sociabilidade

Enfim, segundo os entendidos do assunto, adotar um animal é um verdadeiro plano de saúde, sem restrições e carências, onde todos são beneficiados. Não tem contraindicação e o ‘remédio’ vem sempre na dose certa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page